Notícias

Página: 253 de 839


Alunos do 1º Ano apresentam pesquisas sobre as comidas típicas das regiões brasileiras

Unidade: Cidade Nova

As crianças do 1º Ano estão bastante estimuladas com as investigações realizadas dentro do projeto Uma viagem pelo Brasil sobre as comidas típicas brasileiras. Com intuito de enriquecer este projeto, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo propuseram uma estimulante pesquisa: cada aluno, com o auxílio da família, deveria pesquisar sobre uma comida típica de uma determinada região brasileira escolhida. Essa atividade foi composta por quatro etapas: Pesquisa sobre as (...)

Leia mais

Turmas do Fundamental 1 realizam atividade em conjunto e compartilham aprendizados

Unidade: Uberlândia

Para proporcionar às crianças uma reflexão sobre o que têm aprendido na Escola, as professoras reuniram na mesma sala virtual as Turmas da Valentia (1º Ano), da Bondade (2º Ano) e da Simpatia (3º Ano) e os alunos compartilharam algo de bom que aprenderam na escola este ano. No final da atividade, os alunos cantaram a música Construindo Castelos, que foi inspirada na história do livro que leva o mesmo nome (este livro foi trabalhado no projeto literário da Turma da Valentia e as (...)

Leia mais

Infantil 5A vivencia o Dia do Brinquedo Virtual

Unidade: Funcionários

As professoras Julieta Lima e Rafaela Cabral foram surpreendidas com o relato de um aluno manifestando saudade das aulas presenciais e do Dia do Brinquedo. Foi então que as docentes propuseram realizar o Dia do Brinquedo virtual sempre às sextas feiras. A alegria foi geral! De lá pra cá a turma tem vivido momentos felizes durante essa aula tão esperada, em que cada um mostra o seu brinquedo, conta o porquê gosta tanto dele e o motivo por ter sido o escolhido. A iniciativa tem dado certo (...)

Leia mais

1º Ano A e B recebem visita de ex-aluna, estudante de Neurociência, e aprendem sobre o funcionamento do cérebro

Unidade: Funcionários

As turmas do 1º Ano A e B receberam a visita da ex-aluna Lorena Mesquita Ragonesi, que hoje é estudante de Neurociência (Behavioral Veuroscience) na Universidade Nova Southeastern (EUA), para aprenderem  sobre o funcionamento do cérebro, uma vez que as duas turmas estão estudando sobre o Corpo Humano. Através de um jogo elaborado pela própria estudante com afirmações sobre o cérebro, os alunos tiveram que votar se a afirmativa era um mito ou uma verdade. Foi a partir das (...)

Leia mais

Infantil 2B vive momentos sensíveis e de muita aprendizagem durante o projeto "Família"

Unidade: Funcionários

As professoras Rosemary Gurgel, Rônia Gondim e Larissa Coelho prepararam vídeos e atividades alegres e estimulantes para ensinar às crianças o conceito de colaboração. As docentes trabalharam sobre a importância de guardar os brinquedos, obedecer aos pais e a quem quer o bem deles, e a importância de fazer tudo com gosto e alegria. Entre as atividades realizadas, as crianças ficaram bem felizes ao se vestirem de papai e mamãe. Elas também ouviram com atenção os áudios que os (...)

Leia mais

3º Ano A aproveita um Dia de Pizza com muita música e alegria!

Unidade: Funcionários

As crianças do 3º Ano A vivenciaram uma manhã muito alegre, ainda em comemoração à Semana das Crianças, que contou com muita pizza e música boa! Juntamente com a professora Myrna Oliveira, a turma cantou a música Conhecendo meu amigo tempo, que aborda sobre a importância de aproveitar bem o tempo, fazendo cada coisa na sua hora. A aula foi finalizada com a música Don’t worry be happy, e o clima era de animação total! Em seguida foi realizado o momento tão esperado... Com a (...)

Leia mais

Projeto "Família" é finalizado no Infantil 4A com um bingo de recordações

Unidade: Funcionários

A turma do Infantil 4A viveu uma manhã virtual muito feliz na culminação do projeto Família! Mais uma vez, Escola e familiares valorizaram essa importante instituição! Através de um divertido bingo, os alunos recordaram os valores que se esforçaram para cultivar no ambiente do lar para que seja feliz e harmonioso. Afeto, amor, bondade, generosidade, respeito e paciência foram alguns dos valores ressaltados durante o projeto. Através de histórias e conversações realizadas (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 4A descobrem que são muito "sortudos"

Unidade: Funcionários

As crianças do Infantil 4A descobriram que têm muita “sorte”, por que será? Depois de intercambiar com as professoras durante o projeto Família, os alunos descobriram que têm muita “sorte” por terem familiares que cuidam deles com carinho, que ensinam, que passeiam e que adoram proporcionar experiências felizes! Para que cada criança apresentasse a “sua sorte”, elas escolheram uma foto de um momento especial vivido em família e apresentaram para os colegas nas aulas (...)

Leia mais

9º Ano participa de bate-papo sobre principais tradições e características do Japão

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 9º Ano estão estudando as principais características do Japão - um país com grande destaque no continente asiático. Para enriquecer esses estudos, eles tiveram a oportunidade de conversar com a professora Suely Takahashi que visitou o país recentemente e possui uma forte relação com as tradições japonesas. Na ocasião, os alunos puderam tirar várias dúvidas sobre a cultura japonesa e também fizeram um tour virtual sobre alguns pontos turísticos e curiosidades (...)

Leia mais

Alunos mostram o que é especial para eles durante a Semana das Crianças

Unidade: Cidade Nova

“Pensamos em oferecer uma vinculação por meio de algo ou alguém que seja especial para os alunos.” Esta foi a fala da professora Karla Avelar ao propor mais um dos momentos felizes durante a Semana das Crianças no 3º Ano. O que de mais especial apareceu para mostrarem aos colegas? Adivinhem! Isso mesmo: os pets! Cada cachorrinho mostrado era motivo de sorrisos largos, alegria e olhar atento. Os alunos apresentavam, com muito entusiasmo, o carinho que tinham pelos (...)

Leia mais