Notícias

Página: 249 de 839


O 1º Ano A lança um livro culminando o Projeto China

Unidade: Funcionários

“PROTEGENDO A GENTE: O CORPO E A MENTE!” Este é o título do livro que foi lançado pelo 1º Ano A como culminação do Projeto China. As crianças escreveram e ilustraram cada página. O lançamento foi realizado na presença, ao vivo, das famílias, equipe técnica e profissionais que fizeram parte do concurso dos slogans sobre o Novo Coronavírus. No dia do lançamento, os alunos leram todo o livro, sozinhos e brilharam! Foi uma oportunidade para alguns de combaterem a (...)

Leia mais

As crianças do 1º Ano A experimentam o valor da difusão do que se aprende

Unidade: Funcionários

O 1º Ano A recebeu a visita da professora Karine Hellen, do Infantil 3 A, que compartilhou um pouco do que a sua turminha aprendeu sobre os animais selvagens, culminando com um livro que escreveram em conjunto com as professoras. Karine leu o livro e os alunos do 1º Ano A adoraram! Ao final, a turma gravou um vídeo agradecendo ao Infantil 3 por compartilhar o fruto de seus estudos. As professoras Fernanda Silveira e Juliana Domingues aproveitaram o momento para enfatizar a importância (...)

Leia mais

3º Ano B aprende sobre valores que favorecem a construção de laços de amizade

Unidade: Funcionários

Após o término da leitura do livro “Um dono para Buscapé”, de Giselda Laporta Nicolelis, as professoras Cecília Faria e Carolina Formagin conversaram com os alunos sobre o sentimento da amizade. Carolina propôs que refletissem sobre a atuação dos vários personagens da história em relação a este importante sentimento na vida do ser humano, e relatou o que vive em sua própria vida. Concluíram que existe amizade entre uma criança e seus bichos de estimação, entre irmãos, (...)

Leia mais

As crianças do Infantil 2 A aprenderam, se divertiram e ensinaram com o Projeto Animais da Fazenda

Unidade: Funcionários

Ao longo do mês de Novembro, os alunos e familiares do Infantil 2A pesquisaram sobre os animais que vivem nas fazendas. “Quais são os hábitos destes animais? Como eles se alimentam? O que estes animais produzem de útil para as pessoas?” As professoras Kátia Correa, Thalita Osti e Claudiane Moraes postaram na plataforma Moodle, vídeos e imagens relacionadas ao tema e, durante as aulas ao vivo, para que pudessem praticar a generosidade, cada aluninho compartilhou com os amigos o que (...)

Leia mais

3º Ano B lança livro digital

Unidade: Funcionários

No mês de outubro, em comemoração ao dia das crianças, as professoras Cecília Faria e Carolina Formagin mostraram aos alunos seus brinquedos de infância, apresentaram o poema “Ser Criança”, de Tatiana Belinky, e o cordel “História contada em versos”. Aproveitando o ambiente sensível que se formou, conversaram com a turma sobre a importância de se aproveitar essa fase tão importante da vida. Fizeram a proposta de cada um escrever um poema contando o que é ser criança e fazer (...)

Leia mais

1º Ano A aprende medidas de massa, exercita o pensar e cultiva a paciência e a serenidade

Unidade: Funcionários

O que pesa mais? Uma melancia ou uma maçã? E entre um saco cheio de algodão e uma pedrinha? Para trabalhar as medidas de massa, as professoras Fernanda Silveira e Juliana Domingues, desafiaram as crianças do 1º Ano A com muitas perguntas que promoveram o pensar. As crianças elaboraram estimativas, hipóteses e reflexões. Concluíram que nem sempre os maiores produtos são os mais pesados. É preciso levar em conta o material de que são feitos. Os alunos foram estimulados a (...)

Leia mais

Infantil 4 A aprende inglês e matemática brincando

Unidade: Funcionários

Por meio de um PowerPoint a professora Alessandra Salles apresentou aos alunos as formas geométricas e seus respectivos nomes em inglês. As crianças que já haviam aprendido, podiam se manifestar. Depois, veio o desafio... todos tinham que procurar em casa objetos do mesmo formato das formas geométricas apresentadas. É a brincadeira “go and get” que faz tudo ficar ainda mais divertido! Para finalizar, foram mostrados desenhos, também utilizando as formas geométricas, e as (...)

Leia mais

Infantil 3A lança livro para culminar o Projeto Animais Selvagens

Unidade: Funcionários

Com o término das apresentações das pesquisas sobre os animais selvagens, a professora Daniela Libâneo promoveu o pensar lançando as seguintes perguntas aos alunos: “E agora, o que vamos fazer para finalizar nosso projeto?”, “Esse conhecimento que adquirimos vai ficar só entre nós?”, “O que podemos fazer para compartilhar esse conhecimento com os outros alunos do Colégio e com as famílias?” O aluno Antônio Monteiro Guedes respondeu: “Podemos fazer um livro!” A (...)

Leia mais

As crianças do Infantil 3 A aprendem com Chiquinho e Maricotinha a esperar com paciência e de forma inteligente

Unidade: Funcionários

Quarta-feira é dia de Chiquinho e Maricotinha visitarem o Infantil 3 A com a assessora Letícia Tavares. Na última visita, Maricotinha contou que colaborou com a mamãe fazendo bolo de cenoura e enquanto esperava o bolo ficar pronto, brincava com seus brinquedos. Já o Chiquinho, enquanto esperava o papai chegar do trabalho, fez algumas atividades para aproveitar o seu tempo. A turminha aprendeu que enquanto esperam podem fazer outras coisas, sendo amigos do tempo! Algumas crianças (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 A realizam Projeto “Animais Selvagens”

Unidade: Funcionários

O Projeto Animais Selvagens, do Infantil 3 A foi um sucesso! O interesse em estudar sobre esses animais surgiu após uma aluna mostrar os filhotes de sua cadela Yasmin. As crianças haviam estudado no Infantil 2 sobre os animais da fazenda e demonstraram interesse pelos animais que não são domésticos, ou seja, os selvagens. Cada aluno escolheu o animal que queria pesquisar e recebeu um Kit com materiais para realizar diferentes registros. As apresentações das pesquisas foram (...)

Leia mais