Alunos do Infantil e Fundamental são recebidos com entusiasmo para o início do segundo semestre

Unidade: Goiânia | 22 Aug 2016

Para acolher as crianças em um ambiente de afeto, alegria e gerar estímulos para o aprendizado, as professoras do Infantil e Fundamental, as integrantes do Serviço de Orientação Educacional e toda a equipe técnica organizaram no primeiro dia de aula do segundo semestre um momento muito especial no auditório.

Inicialmente foi recordado sobre o tema anual Transformando o mundo a partir de si mesmo e exibido um vídeo sobre a metamorfose da borboleta. Para finalizar, foi exibido um power point com os pensamentos que as crianças podem cultivar para viverem coisas boas, úteis e construtivas.

Em um segundo momento, todos foram direcionados para o ginásio de esportes. Lá as turmas maiores, de mãos dadas com turmas menores, dançaram e brincaram sob a orientação da música Para entrar na casa do Zé, cuja letra dava comandos para executar divertidos movimentos.

“As crianças vibraram muito, até bateram palmas e manifestaram grande alegria pela forma como foram acolhidas. Puderam manifestar afeto e cuidados com os menores ao executar movimentos sugeridos pela música. As fisionomias manifestavam a alegria pelo retorno ao ambiente da escola”, manifestaram as professoras.