Turmas 3 e 4 do Horário Estendido estudam sobre o artista Piet Mondrian

Unidade: Brasília | 22 Aug 2016

A professora Daiana Camila apresentou à Turma 3 do Turno Estendido (1º e 2º Ano) e à Turma 4 (3º ao 5º Ano) o artista holandês Piet Mondrian, suas obras e história. O artista ficou conhecido por quebrar padrões pré-estabelecidos pelos movimentos artísticos anteriores. A professora relacionou o artista às famílias existentes no mundo, levando os alunos a compreenderem o que é padrão e o que é respeitar as diferenças.

Foi trabalhado o conceito de colaboração, paciência e reciclagem. Os alunos analisaram as cores, linhas e espaço. Utilizaram materiais reciclados para pensar e cultivar atitudes de bem. Foi estimulado o trabalho em equipe e a lei de conjunto.

No final da atividade, os alunos observaram as diferentes obras produzidas utilizando o mesmo material. Todo o trabalho foi baseado na Obra de Mondrian, usando as cores primárias e as linhas geométricas na criação, porém realizados por pessoas diferentes, levando-os a refletir sobre as diferenças e a beleza de ser diferente.

A atividade foi realizada com um diálogo relacionando as características e habilidades de cada aluno de forma que identificassem a beleza de cada obra fazendo uma analogia às famílias existentes e que essas diferenças é o que as fazem serem especiais. Assim como as obras de artes!