“Click Divertido” do 3º B revive projeto apresentado na Mostra de Cultura e Conhecimento

Unidade: Funcionários | 15 Aug 2016

A turma do 3º Ano B iniciou o ano estudando sobre o gênero textual Histórias em Quadrinhos. Aprenderam o significado dos balões e das onomatopeias e viram que, em cada história, há uma parte de humor. Fizeram releituras de personagens da Turma da Mônica e de outras tirinhas do Maurício de Souza e dos cartunistas Ziraldo, Alexandre Beck (Armandinho) e Antônio Cedraz (Xaxado). Produziram, em grupos, ensaios que retratam a convivência em família e na escola. Na Mostra de Cultura e Conhecimentos apresentaram o resultado desse trabalho.

Durante a realização desse projeto, as crianças tiveram a oportunidade de cultivar valores como os da conciliação, do respeito, da amizade e da generosidade. O propósito das docentes Ana Paula Lacerda, Tânia Ferreira e Luciana Moreira foi o de fazer com que nossos alunos tivessem  mais uma oportunidade de compreender que podem transformar o mundo a partir de si mesmos, em cultivo de valores na convivência.

Após a apresentação dos esquetes na Mostra, as crianças e seus familiares tiveram a oportunidade de registrar esse momento fazendo um Click Divertido usando as plaquinhas com os dizeres que manifestavam o que puderam experimentar durante a realização do projeto.