Turmas Infantil 2, 3, 4 e 5 realizam Mostra Pedagógica para exporem os estudos do 1º semestre

Unidade: Uberlândia | 4 Aug 2016

Durante os meses de junho e julho, a turma do Infantil 2 trabalhou o tema Amizade. As crianças elaboraram uma árvore da amizade utilizando cortiça adesiva para dar forma ao tronco e papel crepom verde para fazer as folhas. Como frutas dessa árvore, as professoras revelaram fotos de momentos felizes de vinculação e bem alegres de cada aluno. Em sala, todos cantaram a música Mandei fazer um barquinho de papel de papelão, para levar a Turma da Amizade pra dentro do coração. Para concretizar, foi confeccionado um barco de papelão para as crianças brincarem com os seus amigos. Elas enfeitaram e pintaram utilizando diversos materiais como: espojas, carimbos de rolos redondos, formas geométricas em E.V.A e papel crepom. Eles adoraram ficar juntinhos dentro do barco!

O Infantil 3, com o objetivo de ensinar a importância das frutas para a saúde, estimulando o hábito de uma alimentação saudável e de trabalhar o esforço e a valentia que são necessários para experimentar novos alimentos, desenvolveu um trabalho com o livro Fruta que te quero fruta, da autora Lei-Ly-Nay Paes Leme. Foi realizado a leitura por etapas e, de forma interdisciplinar com as professoras de Artes Visuais e de Música, foram realizadas inúmeras brincadeiras (por exemplo, escondendo bananas pelo pátio para que as crianças encontrassem e comessem) e aprendemos duas músicas relacionadas ao tema. O trabalho foi culminado com a Mostra Pedagógica, quando apresentaram os trabalhinhos e fotos das atividades que fizeram no decorrer do projeto. No mesmo dia, as crianças realizaram uma singela apresentação para os pais, cantando a música Pomar, do grupo Palavra Cantada.

O Infantil 4 realizou um trabalho de observação do céu e os alunos identificaram que vivem no Planeta Terra e que ele está no espaço! Eles observaram que o universo é grande, infinito. Aprenderam que, analogicamente, têm um universo interno, onde estão os pensamentos, os sentimentos e as sensações. Ficaram entusiasmados! Fizeram atividades de registro, confeccionaram o espaço sideral e fizeram o “pote do universo”. Tudo foi exposto na Mostra Pedagógica!

O Infantil 5 teve como tema Olimpíadas. A turma aprendeu que o atleta precisa cuidar não só do físico mas também do seu mundo interno, assim como nós. Foram destacados alguns valores que nos fazem cada dia melhores: organização, disciplina, vontade de aprender, esmero, o cultivo da paciência, a valentia e o afeto. A turma experimentou alegria ao receber seus familiares e apresentar as atividades realizadas durante o projeto.