5º Ano recebe visita de médica e tira dúvidas sobre o Sistema Reprodutório

Unidade: Brasília | 12 Jul 2016

Após o lançamento do tema Sistema Reprodutório, os alunos do 5º Ano estavam com muitas curiosidades sobre o tema. Foi então que a professora Carmen Baltar convidou a médica Drª Cristiane Gico, que é mãe do aluno Arthur Gico, para realizar uma conversação com os alunos e esclarecer os questionamentos.

A turma perguntou sobre a relação entre drogas e gravidez, sexo com segurança, uso de preservativo, a vida e a alimentação do bebê dentro do útero, sobre os bebês albinos, dentre outras coisas. As dúvidas dos alunos eram muitas e todas elas foram respondidas de forma clara e adequadas para a série.

“A atividade foi muito oportuna. Devido à maturidade da turma, o assunto foi tratado com respeito e de forma elevada. Os alunos observaram que a criação é muita perfeita e o amor do Criador está presente em toda a natureza”, explicou a coordenadora do segmento, Luciene Arantes.