Infantil 2 participa de circuito para trabalhar a psicomotricidade

Unidade: Uberlândia | 28 Jun 2016

Para o bom desenvolvimento motor e afetivo dos alunos, as professoras do Infantil 2, Isabela Lemes e Pollyana Nunes, montaram circuitos no pátio para trabalhar o esquema corporal, lateralidade, equilíbrio, concentração e coordenação motora ampla.

As docentes utilizaram bambolês, cordas, bolas, materiais de madeira e cones coloridos de borracha. “Estimulamos, além da coordenação motora, conceitos matemáticos como: em cima/embaixo, grande/pequeno, dentro/fora e conhecimentos das cores primárias. Pulamos, corremos, arremessamos objetos, engatinhamos, andamos em zig-zag e equilibramos na ponte”, explicaram.

A escola tem papel fundamental no desenvolvimento do sistema psicomotor da criança, principalmente quando trabalhada nas etapas iniciais, pois é na Educação Infantil que a criança busca experiências em seu próprio corpo, formando conceitos e organizando o esquema corporal.