Famílias da Unidade Rio de Janeiro se encontram em exposição organizada pelos alunos

Unidade: Rio de Janeiro | 27 Jun 2016

No dia 25 de junho, na Unidade do Rio de Janeiro, mais de 400 pessoas participaram do Encontro das Famílias dos alunos do Infantil 2 ao 2º Ano do Ensino Fundamental. O evento foi dividido em duas partes: exposição nas salas de aula e atividade interativa no auditório.

A exposição Eu penso e sinto o mundo ao meu redor foi uma amostra do que essas turmas realizaram até o momento. Os conteúdos curriculares trabalhados tiveram como foco o conhecimento de si mesmo, no qual cada criança foi convidada, primeiro, a se perceber, para depois, poder observar, também, o outro e o mundo ao seu redor. Esse conhecimento possibilitou o cultivo de valores, como o de alegria, amizade, colaboração, obediência, respeito e generosidade, indispensáveis para a criação de um mundo em que haja mais compreensão e entendimento entre as pessoas.

Num ambiente de muita alegria, as famílias puderam experimentar, da mesma forma como as crianças fazem no cotidiano do Colégio, esse mundo a partir das sensações, uma vez que é por meio dos sentidos que conhecemos tudo.

Para a Pedagogia Logosófica, o conhecimento de si mesmo é o ponto de partida para o entendimento na convivência. A sequência seria: conhecer a si mesmo, conhecer o outro e conhecer o mundo ao redor. Os sentidos desempenham papel principalíssimo nesse processo.

A atividade interativa A fantástica viagem do eu até VOCÊ possibilitou que os familiares, guiados pelas crianças, vivenciassem um pouco das experiências vividas por elas, durante o período de fevereiro a junho, nas atividades escolares.