Educação Infantil realiza apresentação em homenagem às famílias

Unidade: Goiânia | 27 Jun 2016

As turmas da Educação Infantil da Unidade Goiânia promoveram uma festa em homenagem às famílias com o tema Segredinhos para ser feliz. A apresentação teatral e musical ressaltou um personagem inquieto que desconhecia como ser feliz. As turmas e demais personagens apresentaram gradativamente, valores que, ao serem cultivados, promovem essa verdadeira alegria interna.

De acordo com os organizadores, o evento fez com que cada criança experimentasse o valor do cultivo de algumas virtudes para desfrutar de alegrias duradouras, além de compartilhar com as famílias sobre as verdadeiras alegrias que existem ao cultivarmos pequenas porções de bem.

Confira a explicação de algumas delas:

Cultivo da Atenção: Tudo deve merecer nossa atenção! Aprender a observar o que nos rodeia e ter atenção a nós mesmos, às nossas palavras, aos nossos gestos e nossas expressões. Atenção também ao que fazemos, às nossas atitudes para que sejamos sempre veículos do bem.

Obediência e Disciplina: Na natureza podemos observar como tudo obedece aos planos de Deus. Há ordem e também disciplina! Obedecer não é acatar cegamente. Obedecer é saber dos motivos da obediência. Obedecer, portanto, ao que é um bem e um dever.

Amizade: Todo Ser Humano deve ter amigos! E entre amigos há que reinar um grande respeito. Quem cultiva a paciência e a tolerância sabe tratar bem aos seus amigos.

Estudar: Como é bom ter boa disposição e alegria para estudar! E não há estudo mais belo do que fazer da própria vida um motivo de constante estudo.

Bons Pensamentos: São eles os que devem inspirar nossa conduta. São eles também os que aumentam as forças do bem capacitando-nos para nos defender do mal.

“A festa foi ótima e toda a nossa família (pai, mãe, avós, tios) gostou muito. Dava para sentir o trabalho, dedicação e carinho com que foi organizada. Todos dando o melhor de si mesmos. Ficamos profundamente tocados com o conteúdo do musical, lição de vida para todos. O comprometimento da equipe era visível; quanto amor e responsabilidade! E as lágrimas correram pelos olhos com a alegria, espontaneidade e esforço das crianças.” Lívia Leite S. Neves e Thiago Alberto Neves – pais da Valentina, Infantil 2

“A avaliação da festinha foi ótima, muito importante essa integração da família com a escola; e para as crianças, em especial, foi fato marcante pois eles se apresentaram pela primeira vez em um palco para as famílias presentes (no caso, Infantil 1 e 2). O que mais chamou a atenção foi a mensagem que foi passada, que ensina novos valores para as crianças e para nós, os pais, também.” Raphaela Bittar Souza Vilela – mãe de Ana Beatriz, Infantil 2A