1º Ano estuda sobre a água e recebe a visita de um engenheiro

Unidade: Florianópolis | 26 Jun 2016

Durante o segundo trimestre, a turma do 1º Ano tem realizado um estudo sobre o tema Água - suas características fisico-químicas, sua presença no planeta, sobre os animais que vivem no ambiente aquático e as atividades que podem ser feitas neste ambiente (seja a lazer ou a trabalho).

Para enriquecer o estudo, a turma recebeu a visita do engenheiro Leonardo Back, que trabalha em uma empresa que é responsável pela construção de barcos. Ele veio contar um pouco do seu ofício.

O engenheiro explicou para a turma todas as etapas que envolvem a construção de um barco - desde a análise do que o mercado quer, como será o projeto (que vem da Nova Zelândia) até o processo de construção do molde e a finalização do barco. Leonardo relatou que o processo é demorado e que precisa ser realizado com muito cuidado para que o resultado esteja de acordo com o esperado.

As crianças puderam, com essa atividade observar que para se ter algo pronto, neste caso o barco, são necessários muita paciência, esforço e conhecimento.