Notícias

Página: 216 de 841


Turmas do Infantil 1, 2 e 3 participam de atividade especial na aula de Artes

Unidade: Uberlândia

As professoras Mariana Rodriguez e Lohane Carolina Costa conversaram com os alunos da Turma da Amizade sobre como cada um é especial. Destacaram que viverão muitos momentos juntos e que podem cultivar a amizade, a alegria e a colaboração, assim, aprenderão muito uns com os outros. Fizeram, então, uma dinâmica na aula de Artes: cada aluno recebeu uma folha de papel Vergê recortada em círculo e colocou dentro de um secador de verduras. As professoras pegaram tintas de cores (...)

Leia mais

Infantil 1, 2 e 3 voltam às aulas presenciais com muita alegria

Unidade: Uberlândia

A primeira semana de aulas presenciais das turmas do Infantil 1, 2 e 3 foi uma alegria! Os alunos foram acompanhados dos pais nos três primeiros dias de aula e viveram momentos de ternura e afeto. Nossas professoras prepararam atividades especiais para recebê-los. Eles andaram de velotrol, pintaram, correram, passaram por circuitos, ouviram histórias, etc. Desta forma, promoveu-se um vínculo entre as famílias e as professoras, criando um ambiente alegre e seguro para as crianças ficarem (...)

Leia mais

6º Ano faz atividade de "Movimentação Corporal"

Unidade: Rio de Janeiro

Com o objetivo de exercitar a coordenação motora e a função cardiovascular, na aula de Educação Física, a turma do 6˚ Ano, sob a orientação do professor Bruno Gomes, fez uma atividade de "Movimentação Corporal" em forma de circuito. Utilizando o peso corporal como sobrecarga, os alunos, além de desenvolverem o alongamento, trabalharam o flexionamento da musculatura e das (...)

Leia mais

Profissionais de Educação e funcionários vacinados

Unidade: Rio de Janeiro

Depois de mais de um ano de espera, foi com muita emoção que nossos profissionais de educação e funcionários começaram o processo de imunização contra a Covid-19 com a 1ª dose da vacina, no Rio de Janeiro. Uma pequena dose no braço, porém uma grande esperança de dias melhores para todos. A certeza de que a caminhada será cada vez mais segura dentro de nosso ambiente, que está cada vez mais presencial; a convicção de que a ciência e o nosso poder de raciocínio e adaptação, (...)

Leia mais

2º Ano faz atividade com lousa interativa na aula de Corpo Criativo

Unidade: Rio de Janeiro

Fazendo uso da lousa interativa, um recurso da plataforma que vem sendo utilizada pelos docentes, em que um laser criava caminhos na tela, a turma do 2º Ano, na aula de Corpo Criativo da professora Renata Brandão, foi estimulada a seguir o trajeto criando movimentos e desenhos no espaço. Foi uma experiência divertida, desafiadora e muito importante para trabalhar a coordenação (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3 aprende os conceito de "sink and float"

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 3 está estudando, em Science (pelo programa bilíngue), as propriedades dos materiais. Para trabalhar os conceitos de sink and float (afundar e boiar), foram realizadas atividades em três etapas. Na primeira, em sala de aula, a professora Giselle Fleury mostrou diferentes objetos de diferentes materiais e pediu que as crianças tentassem prever se o objeto iria sink ou float. No segundo momento, a fim de enriquecer a experiência e permitir que os alunos (...)

Leia mais

A 7ª edição do Curso para Educadores, agora em versão on-line, reúne mais de 500 educadores em âmbito nacional 

Unidade: Funcionários

Foi realizada a sétima edição do Curso para Educadores, pelo Colégio Logosófico - Unidade Funcionários, com o tema central: "Base Nacional Comum Curricular: Contribuição da Pedagogia Logosófica". Participaram do evento on-line, mais de 500 educadores de diversas partes do Brasil, pelo Canal do Colégio Logosófico no YouTube. Os participantes tomaram contato com os conceitos que fundamentam a Pedagogia Logosófica e, também, com exemplos práticos de como essa pedagogia (...)

Leia mais

Sólido geométrico é estudado no 2º Ano A de forma divertida e “gostosa”

Unidade: Funcionários

Com o objetivo de trabalhar o conhecimento de sólido geométrico de forma atraente e prática, a professora Anita Rocha propôs, às crianças do 2º Ano A, a confecção de um cubo utilizando palitos, jujuba ou massinha. A atividade foi realizada seguindo uma sequência de passos que serviu de campo experimental para o cultivo da paciência pois, todos os palitos e jujubas ou massinhas teriam que ser dispostos, corretamente, até formarem o cubo. Ao realizar essa atividade, os (...)

Leia mais

Concurso literário “Ler é bom demais!” incentiva o hábito de leitura no 3º Ano B

Unidade: Funcionários

A turma do 3°Ano B participou ativamente do concurso literário “Ler é bom demais!”. Vários alunos indicaram diversos livros no fórum e compartilharam com os colegas suas impressões sobre as obras lidas. No dia do anúncio dos vencedores, a professora Carolina Formagin passou um vídeo para a turma, que apresentava 24 motivos para se tornar um amante de livros. Após o vídeo, vários alunos se manifestaram, dizendo já terem identificado internamente os mesmos benefícios (...)

Leia mais

Livro "Pituxa", de Walcir Carrasco, propiciou ao 2º Ano A muitas reflexões

Unidade: Funcionários

A Literatura proporciona, dentre muitas oportunidades, descobrir novos mundos e apresentar, para as crianças, situações em que cada uma pode refletir sobre valores importantes a serem cultivados na própria vida. No livro "Pituxa", de Walcir Carrasco, a personagem Alice demonstrava em suas falas e atitudes o quanto era egoísta e preconceituosa com uma cadela chamada Pituxa. Por ser uma cadela de rua, Alice não permitia que ela se aproximasse dos seus cães, Sissi e Ludovico, que eram (...)

Leia mais