1º Ano realiza uma excursão ao Retiro das Rosas

Unidade: Cidade Nova | 23 May 2016

Sob os cuidados das professoras Cristina Lauria e Renata Teixeira, os alunos do 1º Ano realizaram uma excursão ao Retiro das Rosas. A turma está trabalhando a diferença e a importância da cidade e do campo.

Chegando lá todos tomaram um delicioso café da manhã, visitaram os galinheiros e observaram o desenvolvimento dos frangos, o que favoreceu obter muitas informações.

Os alunos também visitaram uma pocilga e aprenderam sobre os porcos, viram como é o processo de produção do queijo (e ainda experimentaram um queijo fresquinho feito na hora), acompanharam a confecção do doce de leite e tiveram a oportunidade de almoçar uma deliciosa comida caseira preparada com muito carinho pelas cozinheiras. As frutas e verduras utilizadas foram todas cultivadas lá mesmo e todos puderam consumir a vontade.

Depois toda turma teve a oportunidade de ordenhar a vaca Mimosa. “Eles amaram esta atividade em especial!”, exclamaram as professoras.

A turma aprendeu a valorizar o trabalho rural e dar mais valor ao que consumem.