Infantil 3 aprende sobre escovação e os germes da boca

Unidade: Goiânia | 8 Jun 2014

Os alunos do Infantil 3 aprenderam como cuidar dos dentes para que os germes, as bactérias e as cáries não prejudiquem a saúde da boca e dos dentes. Quem ensinou foi a mãe da aluna Cecília Bittar, a Dra. Janine Bittar, que também fez a analogia das bactérias com os pensamentos desagradáveis que prejudicam a mente e deixam a conduta “estragada”.

As crianças observaram a forma correta de escovar os dentes e puderam manusear próteses de dentes saudáveis e dentes com cárie, analisando os danos que podem ocorrer se não houver uma boa escovação. Janine também destacou a importância de uma alimentação saudável e explicou aos alunos que devem comer menos doces para não prejudicar os dentes.

Em seguida, cada criança pegou seu porta-escovas e foi praticar todos os ensinamentos e escovar os dentes da forma correta no tanque da área coberta.