SOE inicia atividades na turma do Infantil 3

Unidade: Goiânia | 1 May 2016

As docentes Adriana Miranda, Terezinha Pantoja e Kelly Cristina Rodrigues iniciaram a atividade do SOE (Serviço de Orientação Educacional) com a recordação do vídeo que as crianças do Infantil 3 assistiram e da tarefa que fizeram sobre a chuva - elemento da Criação que tem sido estudado por elas.

Em seguida, a turma recebeu uma surpresa: a visita de duas crianças do Ensino Fundamental que vieram recitar o poema Chuva Suave, do livro O Tesouro, de Elda Tamberi Soares.

Preparada assim a sensibilidade, as professoras, usando bonecos, apresentaram um diálogo sobre o ciclo da água, refletindo sobre a chuva e também sobre as atividades que podem ser realizadas para aproveitar o tempo, quando está chovendo.

“A atividade proporcionou uma oportunidade às crianças do Ensino Fundamental de experimentarem a alegria por colaborar e o cultivo da responsabilidade, ao se prepararem para oferecer aos menores novos conceitos, vencendo a timidez, aprendendo a falar em público e usando uma linguagem elevada para apresentar o tema de forma lúdica aos menores. Comprovamos nessa vivência que os que colaboram são sempre beneficiados. Para as crianças do Infantil 3 foi um momento especial e significativo! Observamos em suas fisionomias a alegria em receber uma visita especial e de ampliar as observações e compreensões que vão realizando em cada atividade do SOE”, manifestaram as professoras.

Veja o depoimento de duas alunas do Fundamental:

“Ao realizar a atividade com o Infantil 3 fiquei muito feliz e achei bem divertido. Ver o sorriso deles me fez ficar mais feliz ainda!” Nicole Evangelista

“Fiquei muito feliz ao fazer uma apresentação para o Infantil 3, porque achei que colaborei com as criancinhas e isso me ajudou muito a vencer a vergonha, mas o que despertou em mim foi a vontade de colaborar mais.” Anna Lys Mota