Notícias

Página: 2 de 255


Turma do Infantil 4A estuda sobre a cultura da região Nordeste

Unidade: Goiânia

As crianças do Infantil 4A levaram para casa uma cartolina onde deveriam registrar, com a colaboração dos pais, uma pesquisa sobre os aspectos da região do Nordeste. Os alunos foram distribuídos em sete grupos de acordo com os aspectos: praias, alimentos, danças, produções artísticas, brincadeiras, cantores e frutas. Cada criança apresentou o que havia aprendido com a pesquisa realizada. Os alunos do Infantil 4 cultivaram a atitude da valentia no momento da apresentação aos (...)

Leia mais

Alunos do 4º e 5º Ano ampliam suas capacidades de raciocínio lógico

Unidade: Cidade Nova

Alunos do 4º e 5º Ano ficam cada dia mais interessados em estimular e ampliar suas capacidades em raciocínio lógico. A professora de Mídia e Conhecimento, Pâmela-Sérgia, explicou que a capacidade de enxergar e resolver situações-problemas em diversas áreas da vida está associada ao desenvolvimento do raciocínio lógico. “Iniciamos vendo o conceito de lógica e fazendo algumas aplicações de questões lógicas no dia-a-dia. No laboratório de Informática os alunos utilizaram (...)

Leia mais

5º Ano realiza estudos e reflexões sobre o conceito de patriotismo

Unidade: Cidade Nova

Dando sequência ao projeto Pátria, as professoras do 5º Ano trabalharam os ensinamentos: O sentimento de nacionalidade surge precisamente da capacidade de estudo e de trabalho de uma nação; Não se pode negar que o que engrandece uma nação, mais do que suas riquezas materiais, é o concurso e o esforço dos homens de inteligência e o conceito de cidadania. O objetivo foi despertar nos alunos os sentimento de nacionalidade e o cultivo do gosto pelo estudo, respeito, esforço, (...)

Leia mais

Infantil 4 aprende sobre os significados das cores da bandeira do Brasil

Unidade: Cidade Nova

No mês de setembro, a turma do Infantil 4, das professoras Cristina Araújo e Mariele Pires realizaram vários estudos dentro do projeto Pátria, dentre eles o significado das cores da bandeira do Brasil. As crianças descobriram ainda que Pátria é o local onde nascemos e pertencemos como cidadão. Também foi ensinado que depende de cada um de nós, com pequenas atitudes de bem, colaborar para que a nossa Pátria seja um lugar melhor para se viver. Ao final os alunos tiveram a (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 realiza atividade para o Momento de Vinculação

Unidade: Cidade Nova

Para culminar os estudos realizados sobre o projeto Pátria, a turma do Infantil 4 realizou um momento de vinculação e reuniu no auditório todas as turmas do Infantil para assistirem à uma atividade bem especial. As crianças tiveram a oportunidade de compartilhar os conhecimentos adquiridos sobre o significado das cores da bandeira do Brasil e contaram sobre as pequenas  atitudes de bem  que  já são capazes de  realizar para colaborar para que a nossa Pátria seja um lugar (...)

Leia mais

Infantil 3 reflete sobre as condutas de bem que contribuem para o país 

Unidade: Cidade Nova

Dando continuidade aos estudos do projeto anual, dentro do subtema Pátria, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Sulamar promoveram uma reflexão acerca dos elementos que existem no país e quais condutas de bem podemos cultivar para preservá-los. Para abordar o assunto, as docentes prepararam uma apresentação em powerpoint para melhor direcionar e ilustrar a conversação. “Incentivamos os alunos a pensarem sobre a importância de alguns elementos, como água, plantas, (...)

Leia mais

3º Ano realiza visita ao Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Na disciplina de Ciências Naturais, a Turma da Simpatia (3º Ano) realizou um estudo sobre Rochas e Minerais e, para ampliar seus conhecimentos, foi programada uma visita guiada ao Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Uberlândia. Os alunos puderam observar vários exemplares de rochas e minerais, e verificaram que, por meio do esforço e pesquisa de muitos seres humanos, várias descobertas foram feitas sobre as utilidades dos minerais em nosso dia a dia, bem como sua (...)

Leia mais

2° Ano ganha boneca para estimular estudos do Projeto Literário

Unidade: Uberlândia

Com as atividades realizadas durante o projeto do livro O aniversário de Júlia, da autora Stella Maia, as crianças da Turma da Bondade (2º Ano) descobriram o quanto é bom recordar de momentos agradáveis e principalmente poder aproveitar cada experiência ao lado dos irmãos e amigos. A professora Fernanda Vasconcelos presenteou a turma com uma linda boneca chamada Júlia e cada aluno pode levá-la para casa para passar um dia juntos, no qual foram estimulados a fazerem o registro (...)

Leia mais

Turmas do 2º ao 5º Ano realizam Mostra Literária inspirada nos livros lançados pelo Conselho Editorial do Sistema Logosófico

Unidade: Uberlândia

Para que os alunos e pais conhecessem os últimos títulos literários lançados com o selo do Conselho Editorial do Sistema Logosófico de Educação, as turmas do 2º ao 5º Ano da Unidade Uberlândia promoveram uma Mostra Literária recheada de atividades especiais. Com a história do livro O origami de Lara, de Marcelo Henrique Pontarolo, os alunos do 2º Ano compreenderam que para aprender algo são necessárias virtudes como esforço, atenção e constância. Para experimentarem tais (...)

Leia mais

Infantil 5 promove o lançamento do livro “A Coroa da Princesa”

Unidade: Uberlândia

Os alunos da Turma da Colaboração (Infantil 5) receberam uma importante missão: fazer para os pais o lançamento do livro A Coroa da Princesa, da autora Adriana Miranda. Num primeiro momento, as professoras Letícia Silva, Márcia Silva e Roberta Rezende levaram os alunos ao anfiteatro e explicaram que teriam que pensar numa forma de fazer com que as pessoas se interessassem pela história do livro, que foi lido sem revelar o nome do mesmo. Depois, em sala, as docentes perguntaram (...)

Leia mais