Trabalho de Campo no Museu Brasileiro do Futebol enriquece projeto de Educação Física

Unidade: Funcionários | 29 Apr 2016

As turmas do 1º Ano começaram a desenvolver, nas aulas de Educação Física, um projeto sobre as variadas formas de manifestação do Futebol, como elemento formador da nossa cultura.

Os alunos participaram de um trabalho de campo no Museu Brasileiro do Futebol, localizado no estádio Mineirão, oportunidade em que puderam conhecer um pouco mais sobre esse esporte e suas variadas formas de representação (futebol de campo, de salão, de botão, etc).

Segundo os professores Filipi Heringer e Ludmila Souza, “a realização desse projeto tem sido uma oportunidade de desenvolver reflexões com as crianças sobre os valores que devem ser cultivados no respeito às escolhas de cada um. Conhecer a história, sua inserção em nosso estado, sua influência no ambiente social e também os tipos variados desse esporte será de grande valia para que cada uma das crianças consiga perceber sua dimensão e influência no mundo.”