7° Ano constrói maquetes sobre o Sistema Feudal

Unidade: Brasília | 20 Apr 2016

Durante o mês de março, os alunos do 7° Ano estudaram o Sistema Feudal. Para dinamizar as aulas e fixar o conteúdo, a professora Cecília Cordeiro dividiu a turma em quatro grupos e cada uma deles teve que representar, em uma maquete, uma parte do feudo: manso senhorial, manso servil, terras comunais e castelo.

Quando finalizaram as maquetes, cada grupo apresentou aos demais a parte que lhe coube; explicaram a que se destinava cada parte do feudo, quem a utilizava e de que forma.

Segundo a docente, os alunos estavam muito felizes ao realizar este trabalho, demonstraram empenho e gosto. “Foi uma maneira agradável de fixar tão importante conteúdo”, declarou.

Agora, as maquetes se encontram expostas para que todos da escola possam apreciá-las.