Fundamental 2 participa de aula de campo em Guapimirim

Unidade: Rio de Janeiro | 20 Apr 2016

Envolvendo as disciplinas de História, Geografia, Ciências, Educação Física e Informática, as turmas do Fundamental 2 realizaram um dinâmico e rico trabalho de campo, no município de Guapimirim (RJ).

O primeiro momento da atividade foi na igrejinha de Nossa Senhora da Ajuda, que traz resquícios da arquitetura do período colonial. Os alunos tiveram uma aula de História com a professora Martha Debuche, que recordou os fatos históricos daquela época.

O segundo momento foi realizado no Horto, com a professora Alessandra Marques, onde todos puderam observar diferentes tipos de plantas e formas de cultivo. Cada aluno realizou o plantio de uma muda de planta e observou a forma de preparo da terra. Os alunos do 7º Ano pesquisaram, previamente, algumas espécies presentes no Horto e confeccionaram placas com os nomes científicos das mesmas, as quais foram afixadas nos respectivos vegetais.

Na caminhada que seguiram com os professores de Educação Física Bruno Gomes, Luís Antônio Gonçalves e Alexandre Drumond, as turmas participaram do jogo “Caça ao tesouro”. Já no topo do morro, os alunos tiveram uma aula com a professora Ana Lucia Santos sobre orientação por meio da bússola e os principais aspectos geográficos do local, onde puderam observar a paisagem e as alterações do espaço geográfico.

Durante a atividade, os alunos foram orientados pela professora de Informática Ana Cláudia Machado para fazerem vídeos e registros fotográficos.

De volta ao sítio, docentes e discentes desfrutaram de um delicioso almoço e entraram em contato com os diversos animais presentes no local.

Foi um dia muito estimulante e alegre!