Unidade Chapecó participa do campeonato Moleque Bom de Bola

Unidade: Chapecó | 20 Apr 2016

A Unidade Chapecó está participando do campeonato Moleque Bom de Bola - Fase Municipal - com o time de futebol formado por alunos do 5º, 6º e 7º Ano. O professor de Educação Física da escola, André Valentini, é o responsável pelo time.

Preparando os alunos para viverem este momento, o professor os convidou para uma conversa muito produtiva com o preparador físico da Seleção Brasileira de Futebol e da Associação Chapecoense de Futebol, Anderson Paixão.

“Conversamos sobre o medo, a ansiedade, o nervosismo, entre outros. Ele explicou que não é importante vencer e nem perder, mas dar o nosso melhor. Todos os seres humanos sentem medo, isso é normal, mas não podemos deixar o medo nos controlar, mas sim nós controlarmos o medo”, disse o aluno Felipe Niec, do 7º Ano.

Para Felipe Pons, também do 7º Ano, o que chamou a atenção foi que “tamanho não importa e não é preciso ter medo antes de jogar com os maiores.”

“É preciso se unir para formar um time”, ressaltou Gustavo Sorgetz, 12 anos.

“Antes de vencer o jogo tem que vencer o jogo interior e não ter medo de marcar, atacar, arriscar algumas vezes, mas não ter medo de fazer estas coisas”, registrou o aluno Harri Weit Júnior, do 6º Ano.

“Conseguimos absorver muitas coisas dessa palestra, que nos ajudarão paulatinamente a vencer nossos medos e ansiedades individuais e também a vencer os problemas do coletivo para que possamos cada vez mais participar de competições e decampeonatos e até vencê-los”, afirmou o aluno Diogo Sartoretto, 7º Ano.

O primeiro jogo foi com a Escola Estadual Antonio Morandini, no campo do bairro Santo Antonio e o resultado foi favorável ao outro time: 4X0. Presentes na torcida diversos pais e alunos e direção do Colégio Logosófico.

Os próximos jogos estão agendados para as próximas semanas.