Infantil 4B recebe seu primeiro dever de casa num momento divertido

Unidade: Funcionários | 15 Apr 2016

As professoras Shirléa Ribeiro e Cecília Faria planejaram um Caça ao Tesouro, para introduzir o dever de casa. Os alunos seguiram pistas pela Escola até chegarem na sala de aula, que estava toda enfeitada e onde as crianças encontraram seus cadernos e pastas de dever.

Vejam abaixo as dicas que foram escondidas pela Escola:

Dica 1:

Adoramos a natureza

Lá brincamos para valer

Com as flores e as árvores

Temos muito a aprender.

Dica 2:

Bolos, túneis e castelinhos

Temos muito o que fazer

Nesse espaço divertido

Que nos dá muito prazer.

Dica 3:

Tem casinha e escorrega

Muito espaço para brincar

Adoramos subir nos paus

E como macaquinhos escorregar.

Dica 4:

Nesse espaço do colégio

Adoramos pedalar

Mas ao chegar a hora do lanche

Frutas gostosas vamos saborear.

Dica 5:

Lugar de tranquilidade

Para podermos escutar

As lindas histórias

Que ela tem para nos contar.

Dica 6:

Mesas, cadeiras e escaninhos

São objetos desse lugar

Onde chegamos animados

Para de mais um dia desfrutar.

O dever de casa é uma das grandes expectativas das crianças que chegam ao Infantil 4. Elas começam a ter dever uma vez por semana. Aprendem a usar a tesoura, a colar o próprio dever, a usar o caderno e passam a ter um estojo em casa com todo o material necessário. Aprendem a ter cuidado e atenção com o próprio material e também que na hora de fazer o dever precisam de concentração, não sendo hora de brincar ou ver televisão ao mesmo tempo. É uma fase muito importante na vida escolar da criança, pois ela irá começar a formar bons hábitos, que a ajudarão em toda a vida de estudante, além é claro, do estímulo para aprender com gosto.

Esta “festa” é planejada como uma forma de deixar as crianças bem estimuladas para a nova atividade que terão em suas vidas, marcando a data do primeiro dever de casa como muito importante e especial!

As professoras consideraram que “ter utilizado da estratégia de montar um Caça ao Tesouro foi muito bom para deixar as crianças bem envolvidas e interessadas”. Foi emocionante ver a alegria das crianças ao encontrarem seus cadernos de dever de casa! Ficaram muito felizes e entusiasmadas!.