Infantil 3A e 4A têm oportunidade de cultivar a generosidade e a gratidão

Unidade: Funcionários | 15 Apr 2016

Os alunos do Infantil 3A, das professoras Fernanda Mesquita, Najla Freire e Cleuza Samai aprenderam a fazer massinha de amido de milho, uma massinha cheirosa e muito macia.

Uma das professoras aprendeu com a filha e depois ensinou às crianças, praticando a generosidade. A turminha do Infantil 3 decidiu ser generosa também e foi até a sala do Infantil 4 para ensinar a fazer essa massinha. Os alunos adoraram! Fizeram uma algazarra muito gostosa! Como a generosidade é um valor que estão aprendendo a cultivar, o Infantil 4 foi até a sala do Infantil 3, para demonstrar sua gratidão: cada criança do infantil 4 levou um desenho para presentear um coleguinha da outra turma e todos ficaram brincando juntos com a massinha, até o final da aula! Como é bom estender o bem!

Segundo as professoras, a atividade foi realizada primeiramente na sala do infantil 3A, para proporcionar para um trabalho sobre o tato e o olfato, como parte do projeto “Corpinho”. Elas aproveitaram a oportunidade para estimular também o cultivo da amizade, da gratidão e da generosidade. As crianças se divertiram muito e puderam perceber como é gostoso aprender e ensinar! Viram que pequenas atitudes de bem fazem muita diferença no trato e na convivência com os demais!