Início do ano letivo é marcado com muita alegria na Unidade Florianópolis

Unidade: Florianópolis | 1 Mar 2016

O ano letivo da Unidade Florianópolis começou no dia 10 de fevereiro. Novo ano de vida, de oportunidades, de crescimento em todos os sentidos: físico, moral e espiritual. “Colaborar nesta Obra de construção interna, de seres que ainda estão dando seus primeiros passos em direção ao futuro, é uma oportunidade ímpar que nos emociona diariamente e nos faz recordar de quem nos permite viver tudo isto, o autor da Logosofia e o Criador”, declarou a diretora Marisa Dircksen.

Nessa etapa de adaptação, no ambiente sereno e alegre propiciado pelo cultivo dos valores importantes para a vida, as crianças foram acolhidas e estimuladas a se interagirem.

Com entusiasmo, as crianças observavam tudo e todos por onde passavam, dando gritinhos de alegria ao ver algo que conheciam ou algo que as surpreendia, sentindo alegria com novas ideias, curiosidades e explorando todos os espaços do Colégio . Elas brincaram bastante nos parques, de correr, de escorregar, de jogar bola e nas caixas de areia. Fizeram piqueniques e brincaram no labirinto. No salão multiuso teve muita motoca, brincadeiras de casinha e bonecas, jogos de bola e outros brinquedos.

Os alunos também participaram das atividades específicas de Educação Física, Inglês, Lógica, Música e Artes. Foram à sala de leitura, onde tiveram a oportunidade de manusear e conhecer os novos livros, ouvir histórias e escolher qual livro levar pra casa. Fizeram gincana, tomaram banho de chafariz, de mangueira e de piscina; lancharam e brincaram na casinha da árvore e visitaram os bichinhos.

Ao final participaram do Momento Cívico, momento em quando foram apresentadas várias imagens do Colégio em construção e momentos vividos até os dias de hoje, em homenagem ao seu 4º aniversário, que foi em 11 de fevereiro. Os novos amigos foram apresentados para todas as turmas e no final cantaram o hino nacional.

Quantas alegrias, expectativas e saudades! Sejam todos bem-vindos!