Projeto de leitura do 5º Ano traz o livro “Bases para sua Conduta”

Unidade: Brasília | 26 Dec 2015

Durante todo o 4º bimestre, o projeto de leitura do 5º Ano foi sobre o livro Bases para Sua Conduta, do humanista Gonzalez Pecotche.

Para o lançamento do projeto, a professora Lucia Maria Soares fez uma conversação com as crianças abordando vários conceitos tratados no livro, dentre eles o conceito de família.

Houve também uma atividade com a professora Maria Helena Veronezzi, que abordou o tema “Banco de Crédito Universal”; onde explicou para as crianças que para cada erro que cometemos, devemos praticar uma sucessão de atitudes de bem, só assim podemos nos redimir e tornarmos seres humanos mais íntegros.

Ao final desta atividade ela enviou para cada aluno uma rosa em agradecimento. Essa rosa inspirou as docentes e alunos a aprofundarem no trecho do livro que diz: "Uma rosa, sendo igual em beleza às demais rosas, ao ser-nos oferecida como presente, se transforma, tornando-se mais bela. Passou a ter outro valor: de suas pétalas se desprende outro perfume”.Também fizeram analogia com a balança de valores e a importância do equilíbrio.

Ainda como atividade, a professora Maria Helena Abreu realizou uma conversação com as crianças sobre o conceito de Deus.