6° e 7° Ano aprende técnicas de estudos e memorização

Unidade: Cidade Nova | 16 Nov 2015

Os alunos do 6° e 7° Ano estão estudando ao longo do ano sobre a importância de adquirir conhecimento para toda a vida. Para isto, a professora Pâmela Sérgia mostrou várias técnicas que podem facilitar a utilização ou recordação desses conhecimentos no futuro.

No 6º Ano os alunos estão aprendendo a melhorar e ampliar sua capacidade em relação aos estudos. Eles viram sobre a importância de saber utilizar o tempo, de focar nos pensamentos que propiciam a concretização do propósito que buscam na vida escolar. Um exemplo foi o estudo e a confecção de processos mnemônicos para facilitar a memorização.

Já no 7º Ano, com o auxílio do professor de cada matéria, os alunos formaram grupos de estudos e praticaram várias formas e técnicas para absorver melhor cada área de conhecimento. Um exemplo foi ao aprender a memorizar, brincando, os verbos no presente e passado em inglês. Eles criaram fichas para facilitar o estudo do dia a dia e desenvolveram um jogo semelhante ao da memória e do soletrando para aprenderem.