4º Ano aprende sobre os micróbios

Unidade: Uberlândia | 3 Aug 2014

Os alunos da Turma da Paciência (4º Ano), das professoras Glênia Naves e Talita Teixeira, tiveram uma aula prática sobre o tema Micróbios com o professor, doutor e pesquisador da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Geraldo Batista de Melo. Os alunos tiveram a oportunidade de manusear um microscópio.

As crianças compreenderam que as bactérias são visíveis apenas ao microscópio, assim como a maioria dos organismos decompositores. Elas entenderam também que alguns decompositores podem ser observados a olho nu, como é o caso de fungos e cogumelos.

“Foi uma aula prática, rica e prazerosa. Os alunos puderam esclarecer muitas dúvidas e aprenderam se divertindo”, declarou Glênia. Para complementar, a aluna Taíssa Moreira afirmou que na aula microbiana, ela aprendeu que em todo lugar há germes. “Tem micróbios que fazem bem e tem micróbios que atrapalham. E com isso aprendi que temos que adquirir muitos hábitos de higiene para nos prevenir contra certas doenças”.