5º Ano amplia o conhecimento sobre o corpo humano em passeio a exposição

Unidade: Brasília | 3 Oct 2015

A turma do 5º Ano estudou durante o 3º bimestre o corpo humano e seus sistemas. E para aproveitar a oportunidade, os alunos foram visitar a exposição O Fantástico Corpo Humano, no Iguatemi Shopping.

Durante a exposição, os alunos receberam explicações sobre o corpo humano e o funcionamento dos órgãos e sistemas. Foi uma oportunidade incrível de aprendizado!

Ao retornarem para o Colégio, as docentes solicitaram aos alunos que escrevessem sobre o que aprenderam durante o passeio. Vejam alguns depoimentos dos alunos:

“Aprendi que o fêmur é o maior osso do corpo humano”.

“Aprendi que os nervos transmitem informações para todo o corpo”.

“Aprendi que a maior parte do nosso olho é composta por água, por isso, quando uma pessoa morre, o olho não dura muito; e o olho que vimos no esqueleto é de vidro”.

“Eu gostei de ver os pulmões da pessoa que fuma e da pessoa que não fuma. O pulmão do fumante é preto. O cigarro traz muitos danos ao nosso organismo”.