Alunos do 6º Ano são desafiados a construírem frases na aula de Geografia

Unidade: Cidade Nova | 10 Sep 2015

A professora de Geografia Suely Takahashi solicitou aos alunos do 6º Ano que fizessem uma coleção de palavras diversas. Durante as férias, eles recortaram de revistas e jornais palavras escritas com tamanhos e cores diferentes.

Os alunos trouxeram as palavras para a sala e durante a aula fizeram frases com os temas Recursos Naturais e Previsão Meteorológica. Cada dupla (ou trio) recebeu folhas de papel branco e, utilizando as palavras, montaram frases colando-as no papel. A atividade visou estimular o gosto pela leitura e auxiliar na aprendizagem do conteúdo aprendido ao longo da 2ª etapa.

Confira algumas frases:

“A água é um recurso natural renovável.” Isabella Napier e Júlia França

“A água é uma forma de energia renovável.” Alice Caux e Fernanda Barros

“O ambiente da Amazônia é úmido devido à alta umidade.” João Victor Miranda Freitas e Lucas Chaves

“Cada vez mais os recursos naturais estão sendo limitados pelo homem.” Manuela Silva, Luiza Assunção Pinto e Giovanna Araújo Carvalho.

“O mundo merece ser preservado.” Manuela Silva, Luiza Assunção Pinto e Giovanna Araújo Carvalho.

“As reservas naturais resolvem um pouco a situação da extinção da vegetação.” Manuela Silva, Luiza Assunção Pinto e Giovanna Araújo Carvalho.

“As zonas térmicas influenciam no clima.” Ana Clara Lima Magalhães, Júlia Batista Scalabrini, Luíza Tameirão Gorle.

“Temos que preservar os recursos naturais para não acabarem no futuro.” Bruna Leite e Matheus Mesquita

“O pintor tem que saber a previsão do tempo para secar a tela.” Bruna Leite e Matheus Mesquita

“A pecuária brasileira é de qualidade.” Diego Rocha, Pedro Daher Nogueira e Pedro Franco Botelho.

“O tempo varia pelos países, de regiões e de cidade por causa da latitude." Diego Rocha, Pedro Daher Nogueira e Pedro Franco Botelho.

“O uso dos recursos naturais é muito importante para nós, mas temos que tomar cuidado para não danificar o meio ambiente.” Pedro Fernandes Garcia, Beatriz Faria e Ana Clara Quaresma.