Alunos do Ensino Médio visitam campus da PUC-MG

Unidade: Funcionários | 4 Sep 2015

No dia 2 de setembro, os alunos do 3º Ano do Ensino Médio participaram do evento PUC Aberta, promovido pela universidade, campus Coração Eucarístico.

Na companhia da coordenadora pedagógica Marise Alencar, os alunos que fizeram previamente a inscrição para palestras sobre os cursos disponibilizados, puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas com professores, coordenadores e alunos veteranos da instituição. Depois, nos estandes montados por área, todos puderam observar e ficar mais próximos de quem atualmente estuda o que eles, a partir do ano que vem, poderão vivenciar como universitários.

Durante toda a tarde muitos manifestaram que foi uma excelente oportunidade e que, a ida ao campus, trouxe mais estímulos para estudar e querer fazer parte da vida universitária que se aproxima.

“Visitas assim contribuem para que o jovem do 3º Ano amplie o olhar sobre seu futuro como estudante, além de propiciar um estímulo para que estude ainda mais para alcançar a realização de seus projetos”, esclarece a coordenadora Marise Alencar, que também destacou: “É válido ressaltar ainda, a ótima recepção e organização feita pela PUC, em  eventos como esse.”