Turmas da Educação Infantil promovem Festa de Inverno

Unidade: Uberlândia | 2 Aug 2015

A Festa de Inverno foi iniciada na casa de cada aluno, com a escolha de artigos de vestuário adequados ao tema: gorros, cachecóis, luvas e bichos de pelúcia de clima gelado. No dia seguinte, as crianças chegaram no Colégio vestidas com roupas de inverno.

No anfiteatro, a professora Fernanda Aguirre, coordenadora da Educação Infantil, apresentou características de lugares onde a estação é o inverno, e explicou que em algumas regiões a incidência dos raios solares ocorre de forma diferente. Mostrou também imagens de crianças que vivem em lugares muito frios, de flores que só florescem em clima frio, comidas apreciadas durante a estação de inverno e manifestou como o céu, durante esta estação, fica mais bonito.

Durante toda a tarde as crianças realizaram atividades relacionadas com o tema: brincadeiras, ouviram contação de histórias e fizeram atividades artísticas

Ao final foi servida uma deliciosa e quentinha sopa de legumes e banana com calda de chocolate.

“Essa atividade foi especial para as crianças. Elas desfrutaram de momentos agradáveis junto às professoras e seus amigos. Foi ao gosto da criança. A sopa de legumes fez o maior sucesso!”, declarou Fernanda.