Unidade Brasília promove palestra sobre a Segurança no Trabalho aos funcionários de Serviços Gerais

Unidade: Brasília | 2 Aug 2015

O Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Brasília ofereceu aos funcionários dos Serviços Gerais uma palestra sobre a Segurança no Trabalho. O evento foi realizada no dia 25 de julho pelo mestre e engenheiro Celso Berilo Cidade Cavalcanti, da BSB MED Segurança, Medicina do Trabalho e Meio Ambiente.

A diretoria do Colégio teve vários objetivos a alcançar com essa atividade, entre eles valorizar o ser humano e o profissional; promover reflexões sobre como prevenir acidentes; e estimular o profissional a utilizar as normas de segurança como um hábito.

O Colégio Logosófico sempre trabalhou com seus alunos e funcionários o cuidado que devemos ter com a vida e, por isso, a que se pensar nas escolhas e opções que se faz. A segurança deve ser uma prática diária e atitude de proteção à vida.

O palestrante abordou vários aspectos em sua explanação. Desde o perigo que o excesso de autoconfiança pode gerar, ao se pensar “tomo cuidado”, “nada acontece comigo”, até a ética e consciência do profissional, sua responsabilidade  para com a própria vida e para com a empresa. Ele ensinou também a usar corretamente as botas, as luvas, as máscaras, ou seja, todos os equipamentos que compõe o protocolo de EPI dentro de cada função.

Ao final todos saíram muito estimulados com o rico aprendizado!

Confira o depoimento da Srª Herenilda Fonseca, responsável pelo Setor Pessoal:

“A palestra ministrada foi muito enriquecedora para mim e para os funcionários de Serviços Gerais. O Sr. Celso trouxe aspectos importantes, desde os riscos pelo mal uso das ferramentas de trabalho diário até a higiene necessária para a saúde dos funcionários e precauções fundamentais para a segurança no trabalho executado na rotina de cada um.”