‘Pizza de valores’ inspira alunos do Turno Estendido

Unidade: Brasília | 2 Aug 2015

Para estimular nos alunos a importância dos valores e proporcionar um momento de reflexão sobre as ações diárias, a professora Joyce Porto realizou na sala de aula uma rodinha apresentando a imagem de uma pizza.

A professora, antes de falar sobre os valores, fez algumas perguntas sobre a imagem e os alunos prontamente responderam que era uma pizza, um alimento saboroso.

A professora explicou que era uma pizza, porém diferente, pois ao invés de comê-la, todos iriam senti-la por meio do cultivo dos valores.

Cada fatia representava um valor e as crianças souberam explicar com suas palavras a maioria dos conceitos e a importância deles em nossas vidas.

Para concretizar o que foi trabalhado, cada aluno confeccionou sua pizza de valores.