Infantil 3 aprende sobre as criações de Deus

Unidade: Uberlândia | 1 Aug 2015

Com o projeto Cores, as professoras Alba Lilian B. S. Costa e Daniela Nunes estão realizando com as crianças do Infantil 3 atividades diferentes no laboratório, introduzindo um grande conceito, o conceito de Deus.

Foi preparado um momento da leitura em outra sala que tinha som, cadeiras, tatames e uma caixa surpresa. Nesta caixa haviam objetos e sons relacionados a cada parte da história do livro De que cores são as cores?, de Marcus Pfister. Tinha uma caixa (o jardim), na qual foi feito a demonstração de uma planta crescendo; flores com perfume, dinossauro de brinquedo, maçã, peixes, borboleta de papel que mexia as asas, conchas, folhas secas, apito para imitar o som dos pássaros, lindas imagens de baleias, pôr do sol com pássaros, o mar, sons de chuva e baleias. As docentes pensaram em fazer a leitura de forma que encantasse as crianças com a criação de Deus e estimulasse a observação, a audição, a atenção, a oralidade e o sentir de cada uma.

“Quando comecei a contar a história, retirando os objetos da caixa surpresa, as crianças ficavam atentas e o sorriso de cada uma se abria. Quando ia devolvê-los à caixa, diziam: Professora, faz de novo? Senti-me feliz ao ver a alegria das crianças a cada surpresa que saia da caixa e de ter promovido nelas essa emoção de se encantar pela criação de Deus”, manifestou a professora Daniela.