3º Ano estudo sobre o ar e o vento no conteúdo de Ciências Naturais

Unidade: Uberlândia | 1 Aug 2015

Durante o estudo dos conceitos de ar e de vento, as professoras Roneida Alves e Gabriela Leitão propuseram aos alunos do 3º Ano que fizessem uma dobradura de um avião, a qual poderia virar um brinquedo se lançado no espaço na presença do ar em movimento.

De acordo com as docentes, a atividade cumpriu o objetivo dos alunos sentirem e compreenderem a presença do ar ao nosso redor e seus efeitos, de forma prática e divertida.

“Em um momento os alunos fecharam os olhos e abriram os braços para sentir uma sensação agradável de frescor provocada pela brisa do vento. Depois conversamos sobre a perfeição de Deus, que criou um planeta como o nosso, com todas as condições favoráveis de vida para várias espécies de seres”, afirmaram as professoras.