Alunos do 9º Ano apresentam experimentos sobre densidade

Unidade: Cidade Nova | 1 Aug 2015

Os alunos do 9º Ano, nas aulas de Química da professora Fabiana Costa, realizaram várias pesquisas com o objetivo de exercitar a experimentação sobre o conteúdo de densidade.

Os alunos trouxeram vários experimentos incríveis e foram escolhidos os melhores para a apresentação em grupo. Abaixo segue os experimentos escolhidos:

• Torre de líquidos
  • Degelo colorido
  • Elevador de naftalina
  • Modificando a posição do ovo na água com o sal
  • Piscina de gelo seco

Os alunos deveriam explicar o experimento com argumentos científicos pautados no conteúdo e executar o experimento em sala de aula.

“Os alunos ficaram fascinados com os experimentos! Na experiência da piscina de gelo seco os alunos brincaram e aprenderam a comparar a densidade de uma bolha de sabão com a do gelo seco sublimado”, declarou a professora.

“A Logosofia não aconselha crer no que se estu­dou nem aceitá-lo cegamente, por certas e inquestionáveis que pareçam suas afirmações; daí que imponha a expe­rimentação como base segura do processo rumo ao saber. Quer que cada um de seus cultores comprove por si as verdades que entranha, e isso só se pode fazer levando-o ao campo da própria experiência.” Curso de Iniciação Logosófica - parágrafo 40