Infantil 4 e 5 aprendem a identificar bons pensamentos estudando sobre o avião

Unidade: Uberlândia | 1 Aug 2015

As turmas do Afeto e da Colaboração (Infantil 4 e 5), sob as orientações da coordenadora Fernanda Franco,  realizaram um trabalho logosófico para identificar os bons pensamentos, relacionando-os às notáveis criações da humanidade.

Inicialmente foi promovida rodinhas, mostrando a evolução das descobertas de Santos Dumont, e também de pessoas que colaboraram para a construção do primeiro avião. “Destacamos que foram anos de trabalho, estudo e esforço de muitas pessoas para chegar ao avião que conhecemos hoje.  Ensinamos que os pensamentos bons colaboram com essas pessoas. Existe um pensamento, denominado Luzeirinho, que atrai outros pensamentos bons para nossa mente, como o de estudar, criar e observar”, explicou Fernanda.

Em seguida foi feito um trabalho de campo no Aeroclube de Uberlândia, e as crianças puderam entrar na cabine de um avião de verdade e também conversar com um piloto.

“As crianças se encantaram com o Aeroclube de Uberlândia. Conheceram o piloto Rodrigo da Silva, que conversando com elas, manifestou que é preciso estudar muito para poder ser um piloto, como qualquer bom profissional em outra área. Ele ressaltou ainda que os professores são muito importantes para todos e que devemos ouvi-los e sermos persistentes naquilo que buscamos”, concluiu a coordenadora.