Unidade Chapecó realiza Semana Pedagógica

Unidade: Chapecó | 30 Jul 2015

Nos dias 20, 21 e 22/7 os professores do Colégio Logosófico - Unidade Chapecó participaram de uma capacitação pedagógica que encerrou o 1º semestre letivo de 2015. Os estudos foram dirigidos pela direção da escola e profissionais convidados. Estiveram reunidos os professores dos diversos segmentos atendidos em Chapecó: Educação Infantil e  Ensino Fundamental 1 e 2.

Dentre os destaques, registro para o trabalho da psicopedagoga Ana Vivina Faistauer, de São Leopoldo (RS), que retornou ao Colégio para trabalhar durante uma tarde  o tema Aprender: como a criança aprende?. Estudiosa da psicopedagoga argentina Alícia Fernandes, estudante de Logosofia e com anos de experiência na área clínica, a profissional abordou aspectos importantes do aprendizado da criança de 1 ano e meio aos 11 anos, idade atendida pela Unidade Chapecó. Ana Vivina já  realizou  diversas capacitações com a equipe da escola.

A palestra com a fonoaudióloga Renata Ferraz de Arruda, de Chapecó, com o tema  Bem estar vocal e comunicação no trabalho docente também foi motivo de reflexão  e aprendizado.

A assessora pedagógica Jaqueline Zolet coordenou o estudo sobre a Pedagogia Logosófica, especialmente sobre a “cultura”, pautada no Projeto Político Pedagógico da escola.

A Comissão de Atenção ao Colégio (CAC) esteve presente: André Passuelo  e Clóvis Jacoski, da direção da CAC, apresentaram, entre outros aspectos, as Deliberações do Colégio Logosófico em Chapecó, documento que pauta diversos aspectos que envolvem o cotidiano da escola.

A diretora Luciana B. Paludo coordenou o  planejamento para o próximo semestre, os eventos agendados e o compromisso de cada profissional com a missão do Colégio Logosófico:

Oferecer à infância e à juventude, por meio da pedagogia logosófica, um amparo e um saber que favoreçam o desenvolvimento pleno de suas aptidões físicas, mentais, morais e espirituais, formando as bases de uma nova humanidade, mais consciente de sua responsabilidade diante da própria vida, da sociedade em que vive e diante do mundo.

A Semana Pedagógica encerrou com um almoço de vinculação.