6º Ano faz coleção de palavras e constrói frases sobre o tema "Recursos Naturais"

Unidade: Funcionários | 2 Aug 2014

Para auxiliar na aprendizagem de Português e Geografia de forma lúdica e divertida, a professora Suely Takahashi solicitou aos alunos do 6º Ano que fizessem uma coleção de palavras diversas. Durante as férias, eles recortaram de revistas e jornais palavras escritas com tamanhos e cores diferentes. Assim que as aulas voltaram eles trouxeram as palavras e durante a aula fizeram frases com o tema proposto: Recursos Naturais. Cada dupla recebeu folhas de papel branco e os alunos, utilizando as palavras, montaram frases colando-as no papel.

Confira algumas frases:

Cada semana tem seu tempo tudo depende se está sol ou não.” Sofia Jardim e Diogo de Matos Abreu.

O planeta é o lar do mundo, acredite no verde para mudar o Brasil muito mais”. Sofia Jardim Álvares da Silva Campos e Diogo de Matos Abreu.

A vida é uma festa”. Taís Nogueira Torres Oporto Teixeira e Víctor Carvalho  Resende Batista.

As famílias querem uma natureza com menos poluição.” Taís Nogueira Torres Porto Teixeira e Víctor Carvalho Resende Batista.

O verde da vegetação e das plantas transforma o mundo.” Thamires Henriques de Lima e Alana Lessa Costa.

Proteger a mata vem do coração.” Thamires Henriques de Lima e Alana Lessa Costa.

A sinfonia da floresta é vida.” Thamires Henriques de Lima e Alana Lessa Costa

Ajude as cidades do Brasil a pensar na água da Amazônia e em sua selva.” Thamires Henriques de Lima e Alana Lessa Costa.

Na estrada da vida pense nos oceanos Pacífico e Atlântico.” Thamires Henriques de Lima e Alana Lessa Costa.

A água está no seu limite.” Sofia Damasceno Satuf e Carolina Alencar Ornelas.

A destruição das florestas para a produção de madeira acaba com a natureza.” Sofia Damasceno Satuf e Carolina Alencar Ornelas.

Nas favelas, os moradores vivem num solo sem sustentabilidade tendo o risco de deslizamento de terra, sendo que eles nem sabem do perigo que correm.” Carlos Ferreira Campos e Luís Augusto Starling Toledo.

Veja hoje os melhores recursos da natureza para o corpo.” Isabela Machado de Oliveira Lopes, João Luís Figueiredo Cerqueira e Vitor Carvalho Resende Batista.

As folhas agem com agilidade e leveza na natureza.” Isabela Machado de Oliveira Lopes, João Luís Figueiredo Cerqueira e Vitor Carvalho Resende Batista.

O Brasil precisa de você para mais um desafio, economize água e papel, não desmate a natureza.” Bruno Melo Pinheiro e Luíza Savoi de Souza.

O brasileiro transforma as dificuldades em superação.” Rafael Avelar Dieterich e Gabriel Garcia Borges de Aguiar

Ninguém tem que ser como você.” Rodrigo Alkimim de Miranda Guarda e Lucas Guimarães Cantarino Ferreira.

Vamos encontrar uma nova solução de tirar o fôlego.” Rodrigo Alkimim de Miranda Guarda e Lucas Guimarães Cantarino Ferreira.

Ganhe conhecimento e tenha responsabilidade com o desenvolvimento do planeta dando força para as famílias, cidades e assim fortalecendo a humanidade.” Davi M., Gustavo Nagem de Oliveira pinto e Arthur Gonzaga Ribeiro.

O mundo é um lugar de casas, mercadorias, pedras, peixes e muitos outros recursos que são usados pela civilização para construir objetos e moradias que ajudam o mundo a evoluir rapidamente como sempre.” Gad Alagia Ripari e Otávio Bitencourt Silveira.

O mundo é um lugar lindo para se viver quando não se joga lixo no chão.” Vitória Souza Faria e Laura Pinheiro Pacheco Gouvêa.

A Terra tem água com forças diferentes na natureza, com a urbanização, a água fica poluída.” Davi Michelini Lacerda e Fernando Lorenzato Peixoto.