Alunos do 1º ao 5º Ano conhecem o Museu do Telefone

Unidade: Uberlândia | 14 Jul 2015

Com o intuito de aprofundar no tema do mês, O telefone, e enriquecer os estudos do tema anual Notáveis criações da humanidade, os alunos do Fundamental l visitaram o Museu do Telefone, na Call Center da Algar Telecom, em Uberlândia.

Entre tantos aprendizados, as crianças se impressionaram ao saber como funcionavam os telefones antigamente. Eles viram que era preciso uma intermediária (telefonista) para fazer as ligações e que ela precisava ficar ouvindo a conversa para poder marcar o tempo para cobrança.

“Foi importante mostrar para as crianças como o telefone surgiu e a sua evolução. Elas conheceram desde as grandes máquinas até os telefones nos dias de hoje. Ressaltamos a importância dessa invenção para a comunicação e aproximação das pessoas”, afirmou a professora do 1º Ano, Tatiana Salete.