Unidade Goiânia promove o XV Curso para Pais e Educadores

Unidade: Goiânia | 14 Jul 2015

No dia 13 de junho, a Unidade Goiânia promoveu o XV Curso para Pais e Educadores. O evento contou com a participação de 219 pessoas, que puderam em uma manhã intercambiar e aprender sobre o tema Defesas Mentais: A vacina que falta para ser feliz.

No primeiro momento foi realizada uma palestra com o tema Defesas Mentais, dirigida por dois estudantes de Logosofia,  Luiz Carlos S. Souza e Luciene da Graça R. Soares. Depois os participantes dividiram-se em doze grupos, onde puderam intercambiar sobre o tema Conhecimentos indispensáveis para criar as Defesas Mentais. Estes grupos foram dirigidos por professoras do colégio e estudantes de Logosofia. Nos grupos foi entregue como lembrança do curso um marca página confeccionado pelos alunos do Colégio, onde eles registaram o que têm aprendido sobre as defesas mentais.

Seguindo o modelo de sucesso do ano passado, o curso foi encerrado com um teatro, que foi apresentando pelos alunos do 5º Ano do Colégio Logosófico com textos escritos por eles mesmos e ensaiados com o professor de teatro Rodrigo Jubé. Foram apresentadas esquetes que representavam como os alunos estavam aprendendo a cultivar as defesas mentais no seu dia-a-dia.

Veja abaixo os depoimentos deixados pelos participantes do Curso de Pais:

“O curso foi excelente e trouxe aspectos bastante favoráveis para o aprimoramento da conduta de pais e educadores no que diz respeito aos limites e defesas mentais.”

“Como sempre é uma grande satisfação e gratidão pela oportunidade. Fechamento com ‘chave de ouro’ por meio da apresentação dos alunos. Parabéns!”

“Com o curso aprendi bastante e saí renovada em saber que posso me defender mentalmente dos meus pensamentos.”

“Parabenizo o Colégio e a Fundação pela iniciativa de oportunizar a nós pais enxergarmos melhor o processo de aprendizado e assessoramento integral de nossos filhos.”