Alunos do 3º Ano A praticam orientação espacial em aula de Informática

Unidade: Funcionários | 4 Jul 2015

O trabalho interdisciplinar favorece que os alunos tenham possibilidades diferentes de olhar uma mesma situação. Durante uma das aulas de Informática, alunos do 3º Ano A do Ensino Fundamental colocaram em prática conhecimentos geométricos de orientação espacial.

A professora Milena Almeida solicitou aos alunos que entrassem no site: www.revistaescola.abril.com.br e buscassem pelo jogo matemático chamado Daqui pra lá. Nesse jogo, os alunos ajudaram um personagem a cumprir os trajetos propostos, valendo-se de conceitos trabalhados em sala de aula, onde eles teriam que indicar a direção que o personagem deveria seguir pelas ruas da cidade.

Nem é preciso dizer o quanto se divertiram os alunos, enquanto fixavam o conhecimentos matemáticos!