Notícias

Página: 1 de 839


3º Ano está entusiasmado com Projeto Literário

Unidade: Funcionários

As turminhas do 3º Ano estão entusiasmadas com o Projeto Literário. A novidade é um álbum de figurinhas no qual os alunos vão colar as figurinhas recebidas a cada atividade realizada sobre determinado livro. As professoras entregaram um pacote de figurinhas para que os alunos começassem a colar e fizessem a troca daquelas repetidas. Vibraram ao ver as crianças colocando em prática alguns valores como respeito, honestidade e bondade. O Projeto vai contribuir muito para estimular o (...)

Leia mais

A chegada dos personagens

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 3 vespertino recebeu, segundo as crianças, uma caixa misteriosa. Depois de levantar muitas possibilidades sobre o que continha dentro da caixa, descobriram que haviam dois bonecos. Os bonecos são utilizados como um recurso poderoso para manter as crianças estimuladas, interessadas e desafiadas a descobrirem o que está sendo apresentado. O que será que os bonecos vieram apresentar? Alguns processos da Natureza, onde as crianças serão desafiadas a descobrirem o que (...)

Leia mais

Jogosófico 2024: com a natureza, aprendemos a ser melhores jogadores!

Unidade: Goiânia

Os Jogos Internos do Colégio aconteceram entre os dias 19 a 25 de março para o Ensino Fundamental e 1 a 3 de abril para a Educação Infantil. O jogosófico é utilizado como campo experimental para as crianças observarem seus estados internos e além de brincar praticar os seguintes conceitos: conviver, enfrentar desafios, aprender a identificar pensamentos e atitudes que os fazem ganhar ou perder e saber aguardar a vez. Constataram também que com a natureza nós podemos ser melhores (...)

Leia mais

Infantil 4 começa projeto “Gols do equilíbrio”

Unidade: Funcionários

O Infantil 4 A começou o Projeto “Gols do equilíbrio”. A partir da identificação do equilíbrio no Universo, as crianças foram estimuladas a observar o equilíbrio na própria vida, na convivência, nas atividades escolares. Foi montado um mural com um placar, atualizado diariamente, que sinaliza os gols do equilíbrio marcados naquela manhã. As professoras sugeriram às crianças que observassem que muitos pensamentos e atitudes favorecem a marcação de gols.  Desde então, (...)

Leia mais

Aprendendo a observar o mundo interno

Unidade: Funcionários

Vocês já leram o livro “No espelho”, de Maria Cláudia Pereira de Souza? Um dia, ao se olhar no espelho, a personagem descobriu outro mundo, porém, não entraria nele por meio de sua imaginação. Que mundo será esse? A turminha do 2° Ano B, ao ler o livro, não teve dúvidas: o mundo interno que existe dentro de cada um de nós. As crianças descobriram que, para enxergar esse mundo, era necessário utilizar os olhos da observação. Por meio da observação, é possível enxergar (...)

Leia mais

Aula prática sobre os movimentos da Terra envolvem estudantes do 8º Ano

Unidade: Funcionários

Sob a orientação da professora Milena Almeida, os alunos do 8º Ano observaram e manusearam uma simulação da rotação da Terra ao redor de seu próprio eixo, podendo visualizar como a sucessão de dia e noite é resultado desse movimento constante. Em seguida, a professora explicou sobre o movimento de translação, além das características dos solstícios e equinócios. Nesse momento, os alunos observaram o movimento orbital da Terra ao redor do Sol e compreenderam como a (...)

Leia mais

2° Ano B aprende valores essenciais à convivência harmoniosa 

Unidade: Funcionários

A professora do 2° Ano B tem realizado, com seus alunos, atividades diferentes durante as aulas de Matemática. Algumas delas são Bingo, Nunca 10 e Andando na trilha dos sólidos geométricos. Essas estratégias favorecem o aprendizado das operações, além do exercício de diversos valores como lealdade e honestidade, ao seguir as regras do jogo e calcular a pontuação conquistada. Cultivando a simpatia e o respeito, vivemos uma feliz experiência. A alegria do brincar e aprender se (...)

Leia mais

1º Ano A desenvolve projeto “Pintores do Mundo”

Unidade: Cidade Nova

No Projeto “Pintores do Mundo”, desenvolvido pelo 1º Ano A, as crianças descobriram que Vincent Van Gogh retratava, com frequência, a natureza em suas obras, dentre elas, lindos girassóis. Com essa observação, quiseram saber mais sobre essa flor e descobriram que o caule dela é flexível, permitindo seu giro em busca da luz solar. O que podemos aprender, para nossa vida, observando o girassol? As professoras conversaram com os alunos sobre momentos em que a atuação é (...)

Leia mais

Turmas do 6º e 7º Ano criam Scrapbook Literário

Unidade: Cidade Nova

A leitura permite emocionar, divertir, refletir, expor a realidade e recriá-la pela visão de um autor, através de seus sentimentos e técnicas narrativas. Com isso em mente, a professora Luciana Vargas propôs aos alunos dos 6º e 7º anos, em Literatura, que recriassem as histórias dos livros lidos (“Robinson Crusoé” e “A Volta ao Mundo em 80 Dias”) por meio de um gênero textual específico: o scrapbook. Scrapbook, em uma tradução livre, significa “livro ou caderno de (...)

Leia mais