Depoimento

Ex-aluna se enche de gratidão ao recordar os momentos vividos no Colégio Logosófico

  • Autor(a): Luciana Oliveira Pereira
  • Atividade: Ex-aluna
  • Unidade: Brasília

Matriculei-me no Colégio Logosófico em 1988, para cursar a 1ª série do Ensino Fundamental, que concluí em 1995. Foi um período muito feliz.

Estudar no Colégio representou uma grande oportunidade. Desde o princípio, sentia-me estudando num lugar especial.  Recordo que adorava estar nesse ambiente, mesmo quando não era obrigatório. Lembro-me de pedir à professora se eu poderia continuar indo às aulas de recuperação, mesmo sem precisar delas, mas para aproveitar mais um pouquinho  do Colégio antes de entrar de férias.

Desde cedo, aprendi a ter gosto por aprender, comprovando, em inúmeras oportunidades, que além de muito importante, aprender é também muito divertido. Recordo que sempre houve o cuidado de transmitir os conteúdos de forma aplicada, com diferentes atividades. Cintando apenas alguns exemplos, me lembro bem de ser apresentada às frações na 2ª série, com a D. Maysa cortando uma pizza de massinha e uma barra de chocolate; aprender sobre os corpo humano  e alimentação com a D. Adriana, visitando uma academia de musculação e depois fazendo um lanche coletivo que destacava os diferentes grupos de alimento e estudar a parábola, arremessando bolas  na cesta de basquete com a D. Viviane. São apenas alguns exemplos, sem mencionar os projetos interdisciplinares, que ainda somava muita vinculação ao aprendizado.

Já adulta, estudando a formação das características da individualidade, reconheço com ainda mais gratidão, o intenso afeto com que éramos cercados no Colégio.  Nele, sempre me senti muito querida por todos, mas hoje sinto e verifico como isso foi importante e repercute fortemente em minha vida.