Aconteceu um fato muito legal com meu filho e quando compartilhei com as outras mães dos amigos do colégio, elas me falaram para escrever pro colégio e relatar. Bem, o Bernardo entrou para o Logosófico esse ano e já aprendeu varias lições e valores que considero base para uma vida feliz, estou muito satisfeita. E na sexta-feira passada tive uma prova concreta desse aprendizado. O Bernardo faz questão de tomar café com a gente (...)
  • Autor(a): Giselle Prado
  • Atividade: Mãe do Infantil 5
Estou satisfeita com a forma pedagógica de trazer ao entendimento da criança sobre a atuação dos pensamentos, auxiliando a estarem atentos ao pensamento, colaborando para que possam identifica-los e substituir por outros de elevado bem para sua conduta ressaltando suas qualidades. Penso que foi muito importante para as crianças a realização desses estudos, da criação e do desenvolvimento do projeto, pois as crianças têm dado o melhor (...)
  • Autor(a): Marcy Maria Galdino
  • Atividade: Mãe do 1º Ano
O dia 27 de janeiro de 2015 foi um marco para a família Goulard Dias, o primeiro dia de aula de Laura e Pedro aos dois anos e oito meses de vida. Foi a realização de um sonho  dos pais Augusto e Gislene, que há muito já vinham namorando com o Colégio e a Fundação Logosófica. O anseio da família é descobrir e respeitar o real ser de cada um de seus membros, utilizando esse conhecimento em prol da evolução pessoal e (...)
  • Autor(a): Gislene Goulart de Souza e Augusto Cláudio Dias
  • Atividade: Pais do Infantil 2 B
Eu entrei no Colégio Logosófico aos 2 aninhos de idade, e até hoje minha mãe me conta do meu 1° dia de aula... Vários colegas chorando, querendo voltar para casa, mas a primeira coisa que eu disse quando cheguei foi: “tchau mamãe, vou brincar”. Naquele momento eu já sabia que aquele lugar seria minha segunda casa, onde seria acolhida e respeitada. E assim os anos se passaram... Aprendi a ler, escrever, conviver e amar o próximo, (...)
  • Autor(a): Elisa de Castro Correia
  • Atividade: Aluna do 3º Ano do Ensino Médio 2015
Estudo no Colégio Logosófico há 13 anos, e posso me considerar uma colecionadora de boas lembranças desse lugar, afinal é nesse lugar que passei e ainda passo parte considerável da minha vida, tendo a oportunidade de compartilhar momentos mágicos com pessoas inesquecíveis. Ao refletir sobre os inúmeros bons momentos vividos nessa escola, um me vem à mente com bastante carinho e saudade: no ano de 2008, em que eu cursava o 5° ano do (...)
  • Autor(a): Rayssa Siqueira Moreira
  • Atividade: Aluna do 3º Ano do Ensino Médio 2015