Depoimentos

Temos 2 filhas: a Valentina, de 10 anos, que entrou no Colégio Logosófico com 1 ano e 8 meses e que hoje está no 5º Ano, e a Carolina, de 4 anos, que entrou no Colégio com 2 anos e 3 meses e hoje está na turma do Infantil 4. Antes de termos filhos, achávamos um absurdo pagar mensalidades com custos elevados para crianças tão pequenas, que ainda não sabiam nada da vida. Era aquele pensamento comum onde nós não compreendíamos que a (...)
  • Autor(a): Zamir Galli
  • Atividade: Pai de alunos do Infantil 4 e 5º Ano
Estava pensando e analisando a trajetória de minha filha e sua conduta... E esses movimentos geraram em mim muita gratidão ao Colégio, às prerrogativas da vida e pela minha família primária, da qual foram transferidos os princípios que possuo e consequentemente os que passei para ela. Observo que já utiliza muito bem da sua capacidade de pensar, sem tomar como seu o pensamento alheio. Outro dia encontrei alguns de seus escritos, neles (...)
  • Autor(a): Karla Kreuz
  • Atividade: Mãe de dois alunos de 9 e 5 anos
Meus dois filhos, com 8 e 10 anos, estudam no Colégio Logosófico de Brasília. Visitamos diversos colégios antes de escolhermos o Logosófico, pois queríamos uma educação que fosse além do currículo disciplinar obrigatório. Consideramos importante uma formação mais integral, que trabalhe valores elevados e virtudes para um desenvolvimento adequado do caráter. Percebemos que o Colégio Logosófico realmente coloca em prática (...)
  • Autor(a): Ralph Kronemberger Lippi
  • Atividade: Pai de alunos do 4º e 5º Ano
Parabéns pelo esforço em fazer do Colégio Logosófico um Colégio tão diferenciado. Em um mundo tão competitivo e individualista, fico sem palavras para dizer como é reconfortante saber que a formação da minha filha estará voltada para o respeito e a sensibilidade necessários para a busca da transformação do mundo em um lugar melhor. Contem com nossa família para o apoio que precisarem! Grande (...)
  • Autor(a): Danielle Braga Monteiro da Silva e Rogério Ribeiro da Silva
  • Atividade: Mãe do Infantil 5
Na noite passada, enquanto eu colocava a pequena Elisa para dormir havia deixado Laís e Rodrigo  em suas camas. Laís levantou-se  para me pedir uma história e carinho nas costas. Expliquei que estava cuidando da Elisa, mas iria assim que ela dormisse. Alguns minutos depois procurei a Laís ela estava na minha cama, ela se virou com um lindo sorriso e disse: “ Estou aprendendo a ter paciência lá na minha escola!” e se virou para eu (...)
  • Autor(a): Eliane Barboza dos Santos Miranda
  • Atividade: Mãe do Infantil 2