Depoimento

Pai declara a alegria de ter as filhas estudando no Logosófico

• Autor(a): Zamir Galli
  • Atividade: Pai de alunos do Infantil 4 e 5º Ano
  • Unidade: Chapecó

Temos 2 filhas: a Valentina, de 10 anos, que entrou no Colégio Logosófico com 1 ano e 8 meses e que hoje está no 5º Ano, e a Carolina, de 4 anos, que entrou no Colégio com 2 anos e 3 meses e hoje está na turma do Infantil 4.

Antes de termos filhos, achávamos um absurdo pagar mensalidades com custos elevados para crianças tão pequenas, que ainda não sabiam nada da vida. Era aquele pensamento comum onde nós não compreendíamos que a formação do ser humano começa pela base, desde os primeiros anos de vida. Estávamos mais preocupados com o lado financeiro do que com as filhas.

Depois do nascimento da filha mais velha, começou a preocupação e a procura da melhor escola para colocá-la. Visitamos muitas escolas da cidade, algumas por indicação de amigos, mas quando visitamos o Colégio Logosófico sentimos que era aquele ambiente que havíamos sonhado em deixar nossa filha.

Como em todo ambiente logosófico, desde o primeiro dia fomos recebidos com alegria e afeto. Na medida em que ela frequentava o Colégio, Valentina demonstrava que adorava o pátio verde, o campo, a horta, os passeios de bota de borracha na lama, brincar com os animais.

O Colégio sempre foi muito ligado com a natureza e tudo o que nos aproxima do Criador. Com o passar do tempo fomos percebendo que este Colégio não ensinava apenas Matemática e Português, mas sim, ensinamentos para vida: o respeito com os pais, o carinho pelos mais velhos, especialmente no Chá com os Avós, a gratidão pela vida e pelas pequenas coisas que nos rodeiam... Esses aspectos começaram a ser mais visíveis para nós e a ter mais importância em nossa família.