Depoimento

• Autor(a): Karla Kreuz
  • Atividade: Mãe de dois alunos de 9 e 5 anos
  • Unidade: Chapecó

Estava pensando e analisando a trajetória de minha filha e sua conduta... E esses movimentos geraram em mim muita gratidão ao Colégio, às prerrogativas da vida e pela minha família primária, da qual foram transferidos os princípios que possuo e consequentemente os que passei para ela. Observo que já utiliza muito bem da sua capacidade de pensar, sem tomar como seu o pensamento alheio. Outro dia encontrei alguns de seus escritos, neles haviam inquietudes e compreensões sobre o tempo, a vida e a família. Quantas pessoas param para pensar nesses assuntos com 9 anos de idade?

Recordei-me também do dia em que ela chegou em casa, da escola,  e veio correndo me abraçar dizendo: “Obrigada por ser minha mamãe! Minha profe me ensinou sobre gratidão!”. E ela tinha apenas dois anos!

Tenho consciência, de que se tratando da formação de valores o Colégio Logosófico tem sido um grande parceiro da família na condução da vida de meus filhos, é uma escola que ensina para vida! Não apenas os conteúdos curriculares.

Meu filho caçula (5 anos) demostra desde agora muito interesse por livros e pelo saber. Ele me faz recordar do “Pequeno Príncipe”, personagem de Saint-Exupéry, que nunca desiste de uma pergunta e não se contenta com qualquer resposta!

Minha sincera gratidão aos docentes do Colégio por gravar e firmar em meus filhos valores tão preciosos!