“Hoje vivi um momento na escola que chamaria de transcendente... Estava acompanhando o 3º Ano em um passeio pelo Parque de Cordas quando algumas crianças se dirigiram ao laguinho. Fui com eles... Chegando lá, algumas crianças do 7º Ano caminhavam com os pés na água se refrescando e uma turma do Infantil 2, com as professoras, admirava a natureza e cantava. Uma dessas crianças do Infantil chorava muito, pois está em (...)
  • Autor(a): Graziela Faccio
  • Atividade: Advogada, Professora de Ética e Cidadania do Colégio Logosófico de Chapecó, Estudante de Logosofia e Docente da Fundação Logosófica em Chapecó
"As apresentações da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental se converteram em uma experiência muito sensível, senti minha alegria se unindo a alegria dos outros pais, familiares, professores e crianças. O colégio nos proporcionam expansão de vida nesse ambiente cheio de afeto, alegria e (...)
  • Autor(a): Andréa Gouveia de Oliveira
  • Atividade: Mãe de aluno da Unidade Brasília
Há onze anos, meus pais tiveram que tomar uma decisão muito importante para a minha vida. É uma decisão que, com a idade que eu estava, muitos pais precisam tomar por seus filhos, essa decisão é a de escolher um colégio, no qual, sua filha de dois anos iria começar a estudar. Um colégio não é apenar um local para receber matéria, ainda mais nesta idade, é um lugar que faria parte da minha formação, um local decisivo para a (...)
  • Autor(a): Isabela Passuelo
  • Atividade: Ex-aluna do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó
Matriculei-me no Colégio Logosófico em 1988, para cursar a 1ª série do Ensino Fundamental, que concluí em 1995. Foi um período muito feliz. Estudar no Colégio representou uma grande oportunidade. Desde o princípio, sentia-me estudando num lugar especial.  Recordo que adorava estar nesse ambiente, mesmo quando não era obrigatório. Lembro-me de pedir à professora se eu poderia continuar indo às aulas de recuperação, mesmo sem (...)
  • Autor(a): Luciana Oliveira Pereira
  • Atividade: Ex-aluna
Venho aqui deixar registrado o agradecimento de toda a minha família. Todo o suporte, cuidados e direcionamentos que vocês conduziram (além do já programado pela pedagogia), nesse momento particular que se encontrava o aluno Matheus Marchesini. Posso lhes dizer que meu filho tem chegado muito feliz em casa e está bem entusiasmado com os colegas. Gratidão é palavra que vai se tornando cada vez mais sentida por ações dessa grande e (...)
  • Autor(a): Mônica Marchesini
  • Atividade: Mãe de aluno da Unidade Rio de Janeiro