Realizando uma visita a um casal de amigos no interior, vivenciamos uma experiência grata ao nosso sentir de pais. O casal está pleiteando uma vaga para o segundo neto estudar no Colégio e manifestou interesse em conhecer um pouco mais sobre o seu diferencial. Perguntaram para mim e ao esposo sobre conceitos, a forma de ensinar, o que há de novo, entre outros. Então, voltamos o olhar para o filho mais velho e perguntamos: “ Você (...)
  • Autor(a): Kelly Cristina Pereira Dias Rodrigues e Felipe Borges Rodrigues
  • Atividade: Pais dos alunos Heitor (Infantil 5) e Helena (Infantil 3)
“Hoje vivi um momento na escola que chamaria de transcendente... Estava acompanhando o 3º Ano em um passeio pelo Parque de Cordas quando algumas crianças se dirigiram ao laguinho. Fui com eles... Chegando lá, algumas crianças do 7º Ano caminhavam com os pés na água se refrescando e uma turma do Infantil 2, com as professoras, admirava a natureza e cantava. Uma dessas crianças do Infantil chorava muito, pois está em (...)
  • Autor(a): Graziela Faccio
  • Atividade: Advogada, Professora de Ética e Cidadania do Colégio Logosófico de Chapecó, Estudante de Logosofia e Docente da Fundação Logosófica em Chapecó
"As apresentações da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental se converteram em uma experiência muito sensível, senti minha alegria se unindo a alegria dos outros pais, familiares, professores e crianças. O colégio nos proporcionam expansão de vida nesse ambiente cheio de afeto, alegria e (...)
  • Autor(a): Andréa Gouveia de Oliveira
  • Atividade: Mãe de aluno da Unidade Brasília
Há onze anos, meus pais tiveram que tomar uma decisão muito importante para a minha vida. É uma decisão que, com a idade que eu estava, muitos pais precisam tomar por seus filhos, essa decisão é a de escolher um colégio, no qual, sua filha de dois anos iria começar a estudar. Um colégio não é apenar um local para receber matéria, ainda mais nesta idade, é um lugar que faria parte da minha formação, um local decisivo para a (...)
  • Autor(a): Isabela Passuelo
  • Atividade: Ex-aluna do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó
Matriculei-me no Colégio Logosófico em 1988, para cursar a 1ª série do Ensino Fundamental, que concluí em 1995. Foi um período muito feliz. Estudar no Colégio representou uma grande oportunidade. Desde o princípio, sentia-me estudando num lugar especial.  Recordo que adorava estar nesse ambiente, mesmo quando não era obrigatório. Lembro-me de pedir à professora se eu poderia continuar indo às aulas de recuperação, mesmo sem (...)
  • Autor(a): Luciana Oliveira Pereira
  • Atividade: Ex-aluna