Colégio Logosófico

Rio de Janeiro

BUSCA

Seja bem-vindo à nossa Unidade

O Colégio Logosófico "González Pecotche" foi inaugurado, no Rio de Janeiro, em março de 1965, como Escola Primária Logosófica “11 de Agosto”, com uma nova proposta pedagógica para a educação da infância e da adolescência: a Pedagogia Logosófica. Ao longo de 48 anos, foram criados outros cursos e, hoje, o atual Colégio Logosófico - Unidade Rio de Janeiro conta com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, funcionando das 7h50 às 15h10, com alunos a partir de 2 anos até o 9o Ano.

Com o grande propósito de bem, que é o de preservar as mentes dos alunos, a escola oferece aos alunos, em horário integral, uma educação também integral. Em parceria com a União Refeições Coletivas, desenvolve um programa de alimentação que garante o acesso a alimentos com qualidade e quantidade adequadas, promovendo a formação de hábitos alimentares saudáveis.

A proposta pedagógica do Colégio Logosófico destina-se aos alunos cujos pais querem e buscam uma educação que ultrapasse os limites da simples informação sobre os conteúdos que integram os programas de ensino, isto é, uma educação que possibilite a formação da criança e do adolescente na totalidade do seu ser físico, psicológico e espiritual, essencial para a formação de seres pensantes e mais felizes, socialmente aptos e moralmente sãos.

Nenhum evento cadastrado
Sistema Logosófico de  Educação | Copyright 2008-2009