Colégio Logosófico

• Unidade:

Belo Horizonte - Funcionários

BUSCA

Acompanhe as notícias da Unidade Funcionários.

• MAI 2012

Chá Literário propõe reflexão sobre a pré-história brasileira

Os alunos do 6º Ano participaram de um Chá Literário para complementar os estudos de História sobre a pré-história brasileira. Segundo a professora Emanuele Ferreira, a atividade foi antecedida pelo estudo sistemático do tema com leitura de textos e livros e aulas teóricas. Durante o Chá Literário, os alunos conversaram sobre suas compreensões e expressaram seus pensamentos sobre o tema.

Segundo a docente, “a atividade alcançou seu objetivo, uma vez que foi possível verificar um grande envolvimento dos alunos que se mostraram participativos, atentos e, principalmente, felizes. Trabalhamos a questão da responsabilidade individual no processo de construção do conhecimento, uma vez que o Chá Literário foi antecedido por  atividades individuais utilizadas com pré-requisitos para o intercambio coletivo. A sala de aula foi vivenciada como um espaço que deve e pode proporcionar sentimentos de alegria, a experimentação e o cultivo de valores como a partilha e a gratidão”.

“Eu gostei muito. Eu estudei para a prova e conheci mais sobre a vida de Peter Lund me divertindo. E eu também aprendi a gostar de chá”, declarou o aluno Gabriel Penido de Carvalho.

Sistema Logosófico de  Educação | Copyright 2008-2009